CNH gratuita para pessoas de baixa renda  propõe relator

CNH gratuita para pessoas de baixa renda propõe relator

O deputado Juscelino Filho (DEM-MA), relator da proposta de Jair Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro, sugeriu em seu parecer a criação do Programa CNH Social.

Por meio dele, pessoas de baixa renda teriam todos os custos com a obtenção da carteira de motorista pagos pelo Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito.

Poderão aderir ao programa pessoas com renda mensal bruta total de até dois salários mínimos ou que tenham, em sua família, renda per capita inferior a meio salário mínimo.

Em seu parecer apresentado hoje à comissão especial que analisa a proposta, Juscelino Filho propõe também a criação de escolinhas de trânsito, por parte dos órgãos executivos estaduais e municipais, para promover a educação no trânsito para crianças e adolescentes.

“Entendemos que esse público, atualmente pedestres e ciclistas, assumirão no futuro o volante de veículos automotores e precisam, desde cedo, serem conscientizados da importância de um bom comportamento no trânsito. Parte dos recursos do Funset podem ser utilizados para tal finalidade, uma vez que já há essa previsão legal”, escreveu no relatório.

Fonte: O Antagonista

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

MP ELEITORAL PEDE MULTA A BOLSONARO E LULA POR PROPAGANDA ANTECIPADA

O vice-procurador-geral Eleitoral, Nicolao Dino, acaba de pedir ao TSE que aplique multa a Jair Bolsonaro (à direita) e Lula por veiculação na internet de propaganda eleitoral antecipada. Dino cita

Destaques 0 Comentários

AULAS SUSPENSAS NA ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO POR FALTA DE MERENDA

Pais de alunos da Escola Pública Municipal Monteiro Lobato(CAIC), localizada no Jardim Gramado em Rondonópolis – MT, encaminharam denúncias de que as aulas na escola estarão sendo suspensas por tempo

Notícias 0 Comentários

APÓS COBRANÇAS DO VEREADOR BETO DO AMENDOIM CODER TAPA BURACOS EXISTENTES HÁ MAIS DE 10 MESES

O vereador Beto do Amendoim (PSL), fez duras cobranças a Coder – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis-MT, sobre os buracos existentes nas ruas da cidade e que já estava há

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta