quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Clima tenso no União Brasil; Incêndio seria criminoso?

    É tenso o clima no União Brasil, terceira maior bancada na Câmara. O atual presidente da sigla, Luciano Bivar, lançou suspeitas ontem contra seu recém-eleito sucessor e adversário, Antonio Rueda, a respeito dos incêndios em duas casas de praia de sua família no litoral de Pernambuco na noite de segunda-feira.

    Os dois travam uma guerra pelo controle do partido e, há duas semanas, Rueda foi eleito para presidir a legenda no lugar de Bivar a partir de junho. “A informação que eu tenho é que eram duas casas velhas, que estavam há dois anos abandonadas e é preciso que se investigue se tem um seguro sobre isso.

    Tudo é possível”, disse Bivar, ao Meio. Ainda na segunda-feira, Rueda, que está no exterior, distribuiu uma nota lamentando os incêndios e pedindo investigações “céleres e rigorosas”. “A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, disse no comunicado, sem mencionar Bivar explicitamente. (Meio)

    O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), afirmou ontem que o partido convocará uma reunião da Executiva Nacional para hoje para votar o afastamento de Bivar da presidência e a posse imediata de Rueda. Desde que o PSL e o DEM se fundiram, dando origem ao União Brasil, o partido é comandado por Bivar, que fundou o PSL. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, os incêndios têm indícios de crime.

    Rueda vai acionar o STF para que Bivar, que tem imunidade parlamentar, seja investigado pelos incêndios. Além disso, o governador Ronaldo Caiado (União-GO), um dos principais líderes do partido, avalia que o incêndio “foi um crime político e um atentado contra o União Brasil”. Segundo ele, a sigla fará uma representação junto ao TSE para que o caso seja investigado e pedirá a cassação do mandato de Bivar.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL