CIRURGIAS PEDIÁTRICAS IRÃO RETORNAR NO HOSPITAL REGIONAL EM RONDONÓPOLIS

CIRURGIAS PEDIÁTRICAS IRÃO RETORNAR NO HOSPITAL REGIONAL EM RONDONÓPOLIS

As cirurgias pediátricas vão voltar a ser realizadas no Hospital Regional de Rondonópolis. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (6), durante a visita do secretário de Saúde do Estado , Gilberto Figueiredo e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.


A retomada dos atendimentos atendeu a um pedido do deputado estadual Thiago Silva (MDB) em conjunto com o vereador Reginaldo (Cidadania). “Será a salvação, pois a situação era preocupante, houve um grande avanço nas negociações e a diretoria do Hospital Regional buscou um acordo e com isso a pediatria volta a atender”, disse o deputado.


Essas cirurgias estavam suspensas desde o final do mês passado devido o fim do contrato e um atraso de pagamento referente a agosto do ano passado. Thiago ainda destacou a necessidade do término  das obras de reforma do ambulatório e do setor de urgência.”Cobramos que esse problema seja resolvido para melhorar o atendimento”, disse.


O deputado ainda lembrou que através do trabalho que tem realizado em conjunto com os vereadores e deputados os pagamentos em atraso de 06 meses com os profissionais que prestam  serviço no Hospital Regional da gestão passada foi praticamente resolvido e que o rompimento do contrato com a OS Gerir resultou em economia aos cofres públicos. “Por outro lado pedimos que os pagamentos à Santa Casa e o Município que deixaram de ser realizados em 2018, e que chegam há quase 20 milhões sejam regularizados”, encerrou o deputado. 


Além de Thiago, estiveram compondo a comitiva que  esteve em Rondonópolis, os deputados Nininho, Delegado Claudinei, Doutor João, Doutor Gimenez, Doutor Eugênio, Paulo Araújo e Ludio Cabral.


O grupo começou a visita pelo Hospital Regional e passou pela Santa Casa. O encerramento foi em uma reunião ampliada na secretaria de Saúde de Rondonópolis, onde foi debatida com representantes da região Sudeste os problemas das unidades de atendimento dos 19 municípios que formam o consórcio regional de Saúde.


Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Primavera do Leste ganha reforço no combate ao coronavírus

Com o aumento do número de casos de COVID-19 no Brasil, no estado de Mato Grosso e não diferentemente em Primavera do Leste, a Prefeitura está tomando novas medidas para

Destaques 0 Comentários

Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis: Prefeitura anuncia projetos vencedores

A comissão avaliadora do Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro) escolheu os melhores projetos inscritos e vai realizar a entrega da premiação aos inventores nesta sexta-feira (06) às

Notícias 0 Comentários

Cuiabá: Jacaré atravessa faixa de pedestre (vídeo)

Um jacaré foi flagrado atravessando a Avenida Doutor Hélio Ribeiro na faixa de pedestres, à noite, em Cuiabá. O fato inusitado aconteceu na região do Parque das Águas e o

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta