A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante, enquanto cumpria mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e tortura, em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, nessa terça-feira (27).
A ação foi realizada durante a Operação Finito, que também apreendeu porções de entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico de drogas e objetos utilizados para a prática de crimes.
Com essa operação, a polícia informou que encerra uma série de investigações, que tinham o objetivo de desmantelar o chamado “tribunal do crime” no município.
Os trabalhos começaram 2021, com a investigação do desaparecimento de nove pessoas e a prática de torturas, conhecidas como “disciplinas”, aplicadas por facções criminosas, para coagir a população, ainda de acordo com a polícia.
Outras prisões
Outras duas operações, realizadas no ano passado e em abril deste ano, identificaram envolvidos na estrutura criminosa entre 2021 e 2023.
Conforme a polícia, 17 pessoas foram presas, 27 suspeitos de integrar facção criminosa indiciados e 14 mandados de busca domiciliar cumpridos.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tortura, homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas em associação criminosa, informou a polícia.