domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    China tem uma base de espionagem em Cuba, diz EUA

    Babado geopolítico do momento. Segundo um funcionário do governo americano, a China tem uma base secreta em Cuba desde 2019 — ou mesmo antes — para espionar a terra do Tio Sam.

    Ao que parece, depois de Biden assumir a presidência, sua gestão foi informada dessa base e dos planos da China de construir instalações parecidas em outras partes do mundo.

    O funcionário também falou que, desde que foi informado da situação, o governo americano trabalha para combater esses esforços de Pequim em fincar presença ao redor do globo.

    Por que isso é relevante? Como Cuba abriga várias bases militares americanas, um acordo de Havana com Pequim poderia dar ao gigante asiático acesso a comunicações eletrônicas do governo dos EUA.

    A repercussão 

    🇺🇸 Líderes do Senado americano disseram estar preocupados com relatos de que Havana e Pequim estariam “cooperando para atingir o povo”.

    🇨🇳 Depois que a bomba saiu na mídia americana, a China acusou os EUA de “espalharem rumores e calúnias”. Para Xi Jinping, esse é mais um exemplo da interferência perigosa de Washington nos assuntos internos. (the News)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL