China substituirá soja dos EUA por produto do Brasil

China substituirá soja dos EUA por produto do Brasil

Enquanto o Brasil não solucionar a infraestrutura, este tipo de notícia será boa

A China substituirá quase inteiramente suas importações de soja dos Estados Unidos por grãos brasileiros e de outras origens na próxima temporada, mas poderá ficar sem a oleaginosa no início de 2019, disse um executivo de uma grande esmagadora nesta terça-feira.

A previsão da empresa é uma das mais pessimistas sobre o impacto da guerra comercial entre Washington em Pequim para os agricultores norte-americanos.

As importações dos Estados Unidos, que normalmente ocupam o segundo lugar entre os maiores fornecedores da China, vão cair para apenas 700 mil toneladas na temporada 2018/19 a partir deste mês, disse Guo Yanchao, vice-presidente do Jiusan Group.

Isso se compara a 27,85 milhões de toneladas de soja em grão importada nos EUA no ano anterior.

As importações do Brasil saltarão para 71,06 milhões de toneladas, com o restante vindo da Argentina, Canadá, Rússia e outros países, disse Guo em uma conferência do setor.

Mas os estoques podem acabar até fevereiro ou março do ano que vem, quando a oferta de soja do Brasil é limitada, disse o executivo.

Fonte: Reuters

Sobre o Autor

Talvez você também goste

PREFEITURA DE COLATINA GASTA 170 MIL EM DECORAÇÃO NATALINA

A empresa Estelar Iluminação LTDA EPP venceu a licitação realizada através da modalidade de pregão presencial e assinou o contrato com a prefeitura no início do mês de novembro. Dessa

20 de dezembro Dia do Mecânico no Brasil homenagem aos “médicos dos carros”.

Mecânicos são os profissionais responsáveis pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados, como carros, motocicletas e etc. Uma correta manutenção nos veículos é primordial para a segurança do motorista. O

Notícias 0 Comentários

OPORTUNISTAS: GOVERNADORES DO PSL ESCOLHEM COMUNISTAS COMO LÍDERES

O governador de Roraima, Antonio Denarium, fez algo impensável para bolsonaristas e escolheu um “comunista” para ser seu líder de governo na Assembleia: o deputado Soldado Sampaio, do PCdoB. Em

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta