Celular explode em cima de cama enquanto jovem dormia, “saiu faíscas”

Celular explode em cima de cama enquanto jovem dormia, “saiu faíscas”

Um estudante de Cuiabá levou um susto enquanto estava dormindo: o celular explodiu na cama dele. José Jorge Muniz conseguiu saltar da cama e empurrar o aparelho para fora do colchão.

“Acordei com o barulho como se fosse uma água fervendo, consegui saltar da cama e ele explodiu, saiu faíscas. Atingiu o meu peito e a minha mão. Consegui jogar o telefone no chão, mas tinha muita fumaça e joguei água”, contou.

Agora, José busca algum retorno do fabricante.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade, acidentes com celulares e carregadores são frequentes e podem até ser fatais.

A cama ficou com um buraco causado pela explosão e pelo fogo. O estudante conta que estava dormindo, quando o aparelho celular pegou fogo. Por sorte ele acordou antes que algo mais grave acontecesse.

No ano passado, esse tipo de ocorrência causou a morte de 15 pessoas no Brasil. “Acordei com o barulho como se fosse uma água fervendo, consegui saltar da cama e ele explodiu, saiu faíscas. Atingiu o meu peito e a minha mão. Consegui jogar o telefone no chão, mas tinha muita fumaça e joguei água”, contou.

O aparelho ficou completamente destruído e não deu para recuperar nem mesmo o chip. Agora, José busca algum retorno do fabricante.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade, acidentes com celulares e carregadores são frequentes e podem até ser fatais.

Em 2018, 23 pessoas perderam a vida em acidentes com esses equipamentos e em 2019 mais 15 pessoas morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esse tipo de ocorrência é pouco registrada no estado, porque na maioria dos casos as pessoas conseguem controlar o fogo sozinhas, mas em caso de queimaduras é preciso tomar alguns cuidados.

Já o engenheiro Danilo Ferreira Souza afirma que os celulares são aparelhos seguros e, normalmente, os casos de explosão estão relacionados com o superaquecimento.

Ubiratã 24h

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Homem é preso em Rondonópolis/MT pelos crimes de Contrabando e Descaminho

Em 29 de janeiro por volta das 09 horas, a equipe da PRF abordou um veículo, caminhão frigorífico, no município de Rondonópolis/MT, conduzido por um homem de 26 anos. Em

Destaques 0 Comentários

REVOLTA: VEREADORES RECEBERAM MAIS DE 700 MIL DE VERBA INDENIZATÓRIA EM PRIMAVERA DO LESTE

O ano mal iniciou e os vereadores de Primavera do Leste-MT (244Km de Cuiabá) enfrentam a primeira crise de 2020. Vários panfletos com a imagem de 14 parlamentares estão sendo

Polícia

Álcool e direção; Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Rondonópolis

Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido na tarde de domingo (18), após bater contra um Ford Fiesta, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Segundo informações, o motociclista que