Celular explode em cima de cama enquanto jovem dormia, “saiu faíscas”

Celular explode em cima de cama enquanto jovem dormia, “saiu faíscas”

Um estudante de Cuiabá levou um susto enquanto estava dormindo: o celular explodiu na cama dele. José Jorge Muniz conseguiu saltar da cama e empurrar o aparelho para fora do colchão.

“Acordei com o barulho como se fosse uma água fervendo, consegui saltar da cama e ele explodiu, saiu faíscas. Atingiu o meu peito e a minha mão. Consegui jogar o telefone no chão, mas tinha muita fumaça e joguei água”, contou.

Agora, José busca algum retorno do fabricante.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade, acidentes com celulares e carregadores são frequentes e podem até ser fatais.

A cama ficou com um buraco causado pela explosão e pelo fogo. O estudante conta que estava dormindo, quando o aparelho celular pegou fogo. Por sorte ele acordou antes que algo mais grave acontecesse.

No ano passado, esse tipo de ocorrência causou a morte de 15 pessoas no Brasil. “Acordei com o barulho como se fosse uma água fervendo, consegui saltar da cama e ele explodiu, saiu faíscas. Atingiu o meu peito e a minha mão. Consegui jogar o telefone no chão, mas tinha muita fumaça e joguei água”, contou.

O aparelho ficou completamente destruído e não deu para recuperar nem mesmo o chip. Agora, José busca algum retorno do fabricante.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade, acidentes com celulares e carregadores são frequentes e podem até ser fatais.

Em 2018, 23 pessoas perderam a vida em acidentes com esses equipamentos e em 2019 mais 15 pessoas morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esse tipo de ocorrência é pouco registrada no estado, porque na maioria dos casos as pessoas conseguem controlar o fogo sozinhas, mas em caso de queimaduras é preciso tomar alguns cuidados.

Já o engenheiro Danilo Ferreira Souza afirma que os celulares são aparelhos seguros e, normalmente, os casos de explosão estão relacionados com o superaquecimento.

Ubiratã 24h

Sobre o Autor

Talvez você também goste

QUESTÃO DE HONRA: JAPONÊS QUE SOBREVIVEU AO NAUFRÁGIO DO TITANIC FOI ENVERGONHADO EM SEU PAÍS

Masabumi Hosono, o único japonês na embarcação que partiu da Inglaterra e que teria os Estados Unidos como meta, aproveitou um dos espaços vagos e tratou de garantir sua sobrevivência.

Destaques 0 Comentários

CÂNDIDO VACCAREZZA É PRESO EM NOVA FASE DA LAVA JATO EM SÃO PAULO

Cândido Vaccarezza – ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados  – foi preso nesta sexta-feira em São Paulo (18). Ele é alvo de uma das duas novas

Marretadas 0 Comentários

Vereadores e Prefeito de Rondonópolis ganham 5X mais que um professor municipal

A diferença salarial entre quem educa e que legisla é grande. E não vislumbramos a possibilidade de que haja mudanças em um curto espaço de tempo. Em Rondonópolis um vereador