sexta-feira, maio 10, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Celina Bezerra: Pais procuram Kalynka por causa de alunos fora de sala de aula.

    Durante essa semana vereadora Kalynka se reuniu com pais que mudaram para o residencial Celina Bezerra e reclamaram por que os filhos estariam fora de sala de aula, tanto nas escolas do município, quanto das escolas do Estado.

    A vereadora então fez um levantamento de quantos estudantes estariam fora de sala de aula, com as idades e anos de cada estudante, levou até a Diretoria Regional do Estado (DRE) e fez cobranças para secretaria Municipal de Educação (Semed) também. “Marquei uma reunião na quadra do bairro e depois fui procurada por outros pais, só na minha lista tem mais de 30 estudantes das duas redes”, explicou Kalynka. 

    Na Secretaria Municipal de Educação (Semed) fui informada que ainda faltavam professores para serem atribuídos, mas que até a próxima segunda feira (11.04) os profissionais já estarão em sala de aula, uma vez que, são unidades novas, pois o residencial foi entregue recentemente. “Eu fico preocupada são alunos que vieram de diversas localidades, para ter uma ideia, um dos estudantes ainda estuda na escola Mechiades Figueiredo Miranda, no bairro Pedra 90, o pai percorre cerca de 20 quiômetros pra levar o filho na escola e nem sempre tem combustível. A criança precisa ter vaga nas unidades próximas ao Celina Bezerra onde mora atualmente. 

    Na Diretoria Regional do Estado (DRE) apresentei o levantamento dos alunos que precisam de vagas no ensino fundamental II  e  ensino médio, para organizar essas turmas é aguardada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para serem definidas as linhas de transporte escolar desses alunos,  já que não existem escolas do Estado na região do Celina Bezerra. “ Apresentei ofício na Semed solicitando uma reunião junto com os vereadores e DRE para intermediarmos e ajudarmos os pais do Celina Bezerra”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL