CEL. RIDALVA REIS ASSUME O PROGRAMA REDE CIDADÃ

CEL. RIDALVA REIS ASSUME O PROGRAMA REDE CIDADÃ

SOLENIDADE OCORREU EM CUIABÁ

Nesta quarta feira (19), a coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Ridalva Reis de Souza assumiu a gerencia do programa rede cidadã.

O programa Rede Cidadã, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública e tem por objetivo promover a integração do Poder Público e a comunidade em atividades e ações proativas que visão a inclusão de crianças, adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade.

As lideranças comunitárias são frequentemente consultadas para diagnosticar os problemas e as potencialidades de cada região.

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir farinha participou da solenidade e expressou sua opinião sobre a nova gestora.

“O trabalho da Rede Cidadã é muito importante para o cenário social e a Cel. Ridalva tem experiência e pela sua inteligência é uma ótima escolha, pois para que tudo funcione 100% competência é fundamental e isso a coronel tem como excelência. Acreditamos que ela renova nossas esperanças no projeto. Dessa forma, o poder público e a comunidade caminham no mesmo sentido para acabar com a violência”. Declarou Valdir.

A Rede Cidadã oferece atividades desenvolvidas especialmente para crianças e adolescentes.

As aulas têm como foco diminuir o tempo ocioso dos jovens evitando que eles sejam alvos do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Além do trabalho desenvolvido com crianças e jovens, o Programa oferece cursos profissionalizantes, apoio psicológico e assistência social às famílias.

 

Marcelo Marreta