CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

A Câmara de Dirigentes Lojistas em Cuiabá (CDL) informou, nesta sexta-feira (27), que o comércio na capital deve seguir o decreto municipal assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e manter as portas fechadas até o dia 5 de abri.

Apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) assinar um novo decreto que permite o funcionamento do comércio na última quinta-feira (26), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu manter o decreto municipal assinado no dia 20 de março, que determinou a suspensão de toda a frota de transporte coletivo em Cuiabá, o fechamento do comércio e ainda que todos os servidores trabalhassem de casa, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital.

O prefeito afirmou que respeita as decisões do governo estadual, mas reafirma o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social, como principal estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com Nelson Soares, presidente da CDL, o setor está aguardando posicionamento do governo de Mato Grosso sobre o pedido do Ministério Público para suspensão do novo decreto com as suspensão ou alteração de algumas medidas.

“A partir daí a gente continua com os nossos trabalhos no sentido de que os prefeitos das cidades sigam como base o decreto do governo do estado”, explica. Por enquanto, de acordo o representante, a orientação é continuar seguindo o decreto municipal.

Redação com G1

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política

Claudio Ferreira: Aplicarei a “Lei De Liberdade Econômica” em Rondonópolis.

O candidato a prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (DC), garante irá aplicar a lei federal N° 13.874, caso seja eleito. A lei de Liberdade Econômica estabelece normas, de proteção à

Destaques

“Teste em massa não quer dizer testar toda população”, afirma ministro Nelson Teich

O Brasil se aproxima da marca de 2 mil mortos por causa do novo coronavírus. Na última quinta, o país teve a divulgação de 188 óbitos nas últimas 24 horas

Polícia

Acidente na BR-364 deixa seis feridos entre eles um bebê

Seis pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam capotar na BR-364, próximo ao município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) na manhã deste domingo (9). Criança de um ano