O casal mineiro que perdeu mais de R$ 500 mil que estavam em uma conta-poupança teve o dinheiro ressarcido, nesta terça-feira (24/9), pela instituição financeira. Aos familiares, o Banco Bradesco não soube explicar o que aconteceu para o sumiço da quantia, mas disse que está investigando o caso.
Ao g1, uma das filhas do casal afirmou que, depois da repercussão do caso na imprensa, o Bradesco ligou, na última segunda-feira (23/9) para o casal, e devolveu o dinheiro nesta terça-feira (24/9). A filha, que não quis ser identificada, explicou que levou os pais na agência para eles assinarem um documento para confirmar o recebimento do dinheiro com valores corrigidos.
“Porque foram descontadas várias tarifas com os saques. Graças a Deus, foi tudo devolvido (…) Agora meus pais estão tranquilos. Meu pai, que estava mais tenso, agora está com outra cara”, disse a filha do casal.
A filha ainda afirmou que o banco pediu desculpas e não soube explicar o que aconteceu. As investigações sobre o sumiço do dinheiro ainda seguem.
Relembre
Um casal denunciou ter perdido mais de R$ 500 mil que estavam em uma conta-poupança. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas tinham a conta há 30 anos e controlavam o valor por extratos bancários recebidos em casa. O caso ocorreu em Belo Horizonte (MG).
A família descobriu, em 30 de julho, dezenas de saques com diferentes valores. Em um mesmo dia, houve nove saques no valor de R$ 2,5 mil cada. Também foram registradas compras em diversos estabelecimentos comerciais.