CÁRMEN LÚCIA BATE DE FRENTE COM LULA E AÇÕES DO PT CONTRA O JUDICIÁRIO
A presidente do Supremo Tribunal Federal ministra Cármen Lúcia , abriu os trabalhos da corte em 2018 fazendo um discurso duro em defesa do Judiciário.
“Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão”, afirmou, “o que é inadmissível é desacatar a Justiça.” Cármen Lúcia não citou o ex-presidente Lula, mas ele era um dos alvos de seu discurso.
“Justiça individual, fora do direito, não é Justiça, senão vingança ou ato de força pessoal.” Tinha por alvo Lula, mas também todos — inclusive alguns de seus pares —, que pressionam para revisar a decisão de que se prenda os condenados em segunda instância.
“Que não tenhamos de ser lembrados pelo que fizemos ou, pior, pelo que desfizemos do conquistado social e constitucionalmente.” No fim, é ela quem tem o poder de pautar ou não um julgamento de qualquer questão.
A procuradora-geral Raquel Dodge também falou em tom de aviso:
“O Ministério Público pretende continuar a agir para que a Justiça seja bem distribuída, para que haja o cumprimento da sentença criminal após duplo grau de jurisdição, que evita impunidade.”
A coordenadora de Comunicação da ex-presidente Dilma, Helena Chagas, disse que existe um recado sendo passado para o PT pelos tribunais superiores e juristas: ‘cala a boca’.
A estratégia de entrar em confronto com o Judiciário pode virar-se contra Lula, pois alimenta o espírito de corpo até de juízes que poderiam lhe conceder decisões favoráveis.
Redação com Canal do Meio
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Ex-governador de MT Osvaldo Sobrinho é Preso no Aeroporto em VG
O ex-governador de Mato Grosso Osvaldo Roberto Sobrinho, pai do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (7),
Luizão e Marchiane participam de “Adesivaço” na manhã de domingo
Na manhã deste domingo (27), uma movimentação promovida pelos apoiadores da coligação “Chegou a Hora de Mudar” composta por PSDB / PSL / REPUBLICANOS / PODE, ocorreu em frente à
COVID-19 – BBoletim Epidemiológico 20-07-2020
Em Rondonópolis A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (20.07), 35.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.386 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!