segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Caos | AMTC não possui motoristas para atender demanda do transporte coletivo em Rondonópolis

    Rondonópolis (MT)– Teve início nesta quinta-feira (01.02) o funcionamento da prestação de serviços da Cooperativa dos Prestadores de Serviço de Sorriso (Cooperservs), para a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC).

    Como os motoristas que prestavam serviço a empresa Cidade de Pedra, não aceitaram ter seus contratos fora da CLT, e por esse motivo não estão prestando serviços a cooperativa contratada.

    Diante da falta de mão de obra da Cooperservs, que possui pouco mais 20 motoristas e por isso não consegue prestar o serviço conforme era realizado pela empresa Cidade de Pedra, que possuia mais de 100 profissionais. Sendo assim estará em operação apenas 9 linhas que irão atender Interbairros, e as regiões do Alfredo de Castro, Jardim Atlântico, Parque Universitário, Vila Rica, Marechal Rondon e Vila Mineira.

    Para tentar conter o impacto do fracasso e caos no transporte coletivo em Rondonópolis, a AMTC resolveu deixar a tarifa gratuita, até dia 4 de fevereiro.

    Outro ponto que chamou a atenção foi a divulgação da informação por uma emissora de TV local, de que o motivo da falta de ônibus seria por conta de uma greve dos motoristas, e que havia uma determinação da justiça para funcionar com nomino 30%, liminar essa que se encerrou a meia noite do dia 31, pois agora a responsabilidade total é da autarquia e sua contratada a Cooperativa dos Prestadores de Serviço de Sorriso.

    Quando constituiu a AMTC, a prefeitura se comprometeu e assegurou que os profissionais da cidade de Pedra seriam mantidos, ocorreu que eles trabalham com sistema da CLT, e não aceitam entrar em uma cooperativa, onde uma serie de vantagens deixam de existir para estes motoristas.

    A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), até hoje não tem demostrado eficiência em resolver o problema crônico do transporte coletivo, com investment6os milionários e sem real eficácia aos usuários, desta vez os prejudicados serão os trabalhadores da área.

    Com orçamento de quase 13 milhões anual e tendo iniciado sua prestação de serviços em julho de 2022, até momento não nutri entre a população a confiança que os “gestores “, dizem possuir na prestação de serviços junto à população.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL