CÂMARA DEVE VOTAR 2º TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA TERÇA

CÂMARA DEVE VOTAR 2º TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA TERÇA

Com a volta dos parlamentares após recesso, a Câmara dos Deputados pode votar, nesta terça-feira (6), o segundo turno da reforma da Previdência. Assim como no primeiro turno, a proposta precisa do voto mínimo de 308 deputados para ser aprovada e encaminhada para o Senado.

A proposta aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e ainda estabelece regras de transição para atuais assalariados.

O texto, de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), passou por três mudanças, uma delas foi a redução da idade exigida do professor de ensino infantil e básico para se aposentar com pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar para cumprir o requisito na data de publicação da emenda.

Ainda na Câmara, os deputados podem votar, na manhã do dia 6, a nova Lei de Licitações (PL 1292/95), que cria modalidades de contratação, exige seguro-garantia para grandes obras e típica crimes relacionados ao assunto. O objetivo, segundo o texto, é tornar os contratos menos burocráticos e mais céleres.

Já no Senado, parlamentares podem votar duas propostas de emenda à Constituição e dois projetos de lei. Entre eles está a PEC 82/2019, que restringe a possibilidade de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tomarem decisões de forma individual.

Outro assunto em pauta na casa será a tributação de remédios. De autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), o projeto proíbe a cobrança de impostos sobre medicamentos. O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na legislatura passada e aguarda votação em plenário. Se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Segurança

1ª dama de MT garante apoio às mulheres vítimas de violência.

Desde o começo da gestão Mauro Mendes, a defesa dos direitos das mulheres têm sido uma das prioridades da primeira-dama Virginia Mendes. O combate à violência doméstica e sexual em

Destaques

SEM FISCALIZAÇÃO|MOTORISTAS BLOQUEIAM ENTRADAS DE EMERGÊNCIA EM RONDONÓPOLIS

Várias reclamações chegaram a redação do Marreta urgente, acompanhada por fotos nesta terça-feira(1º) em Rondonópolis. Uma mistura de indignação com revolta por parte de cidadãos que necessitaram de forma emergencial,

RONDONÓPOLIS

Após 2 anos Exposul retorna com força total; veja grade de shows

Na manhã desta terça-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis apresentou para imprensa a programação e grade de shows da edição deste ano da Exposul, de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta