terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Câmara de vereadores abre a discussão sobre Agricultura Familiar na 49ª Exposul

    A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza hoje (7), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias – primeiro dia da 49ª Exposul- a Audiência Pública “Os Desafios da Agricultura Familiar para o Futuro”.

    A realização do evento foi uma iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Júnior Mendonça (PT ), por entender que existe uma carência muito grande de Políticas Públicas voltadas ao pequeno produtor, responsável por colocar o alimento na mesa de todo brasileiro e brasileira.

    “Num encontro recente que tive com o Senador de Mato Grosso e Ministro da Agricultura no governo Lula, Carlos Fávaro, recebi a incumbência de elencar todas as necessidades desta categoria em nosso município e região. E mais que isso, propor soluções a cada dificuldade do nosso trabalhador e trabalhadora do campo”, disse Júnior Mendonça. 

    Todos os pequenos produtores rurais de Rondonópolis e cidades circunvizinhas, sejam eles, sitiantes, chacareiros, assentados ou acampados, estão sendo aguardados para a discussão ampla desta noite sobre as dificuldades e os desafios de quem atua na agricultura familiar. Mas, sobretudo, na apresentação de propostas e ideias que devem resultar num pacote de políticas públicas de incentivo ao fortalecimento da atividade no campo.

    Ainda segundo Júnior Mendonça, nesta noite deve ser anunciada a data de inauguração da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  em Rondonópolis. A proposta do parlamentar junto ao órgão, é beneficiar todo trabalhador rural que ainda não tenha o título de propriedade de sua área.

    “Vamos promover a Reforma Agrária em Rondonópolis, atualmente são milhares de famílias que trabalham no campo, enfrentam muitas dificuldades no dia dia e a regularização da situação desses trabalhadores vai oferecer melhores condições para que eles possam buscar Incentivos junto ao governo federal, para investir em sua propriedade, e com isso, gerar emprego e renda, aumento de produção e redução no êxodo rural”, Mendonça.

    São aguardados também para a noite desta segunda-feira, representantes do Governo Estadual, do executivo municipal, além de profissionais do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal, que vão poder orientar cada pequeno produtor de acordo com suas demandas. 

    A Audiência Pública acontece a partir das 19h00 desta segunda-feira (7),  no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, no espaço onde a Câmara de vereadores vai manter toda sua estrutura, inclusive com o “Ônibus do Legislativo”, para atender à população e suas causas sociais, até o próximo dia 12.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL