Búzios: Diagnóstico e tratamento precoce zera internações de covid-19

Búzios: Diagnóstico e tratamento precoce zera internações de covid-19

A cidade de Búzios (RJ) zerou o número de internações por Covid-19, segundo informações divulgadas pela prefeitura no último dia 18. Em entrevista ao R7, o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) disse que para reduzir drasticamente os casos foi necessário implantar um conjunto de ações, incluindo testagem e tratamento precoce.

“O segredo é fazer o teste rápido e tratar, além da fiscalização. Temos três tendas em que fazemos os atendimentos de pessoas com sintomas de gripe e já testamos e iniciamos o tratamento, conforme orientação do conselho de medicina, que não tem relação com cloroquina, evitando que evolua para um caso grave”, revelou Martins.

No boletim da última quarta-feira (24), apenas oito casos haviam sido confirmados na cidade e não havia nenhum paciente internado em função do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, apontou que as tendas ajudam a reduzir o fluxo dos pacientes suspeitos pelas unidades de saúde e hospitais em busca de atendimento, evitando a contaminação cruzada.

Em nota, Amaral destacou ainda que “as ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual governo, do prefeito Alexandre Martins.

Redação com Terra Brasil

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PREFEITO DE COLATINA PALESTRA EM HARVARD SEM CUSTO AOS COFRES PÚBLICOS

O prefeito de Colatina- ES, Sérgio Meneguelli foi uma das personalidades públicas convidadas a palestrar na “Brazilian International Live Conference” (Brilive Conference), que aconteceu no dia 11 de agosto, na

Polícia

Jovem traficante é preso em flagrante enquanto vendia drogas próximo a rio, em Rondonópolis

Um rapaz com atuação na venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15.01), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e

Notícias 0 Comentários

SENADOR MEDEIROS E REVERENDO WILSON ANALISAM OS 140 MILHÕES EM EMENDAS PARA RONDONÓPOLIS

O diretório municipal do partido Podemos em Rondonópolis que tem na presidência o Reverendo Wilson José, pré-candidato a deputado estadual pela sigla. A executiva municipal Estive reunida com senador José