BURACOS ABERTOS PELO SANEAR SE ‘MULTIPLICAM’ PELA CIDADE

BURACOS ABERTOS PELO SANEAR SE ‘MULTIPLICAM’ PELA CIDADE

Motoristas, motociclistas e pedestres de Rondonópolis, cada dia que passa tem se deparado com uma situação constante no trânsito local. O grande número de buracos abertos pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), tem chamado a atenção e trazido vários prejuízos nos quatro cantos da cidade.

Em alguns trechos, o pavimento cortado atinge toda a largura da via, ocasionando gastos com suspensão, balanceamento e alinhamento para os munícipes, além de danificarem rodas e furarem pneus de diversos condutores.

Foto Wender Dias

A reclamação maior, fica por conta da demora da autarquia municipal, em recuperar o pavimento aberto nas vias. Em alguns pontos, os buracos chegam a ficarem abertos por até três meses, sem que nenhuma solução seja tomada para solucionar o problema.

Anteriormente, o trabalho de recuperação do pavimento asfáltico era executado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), logo após os reparos em vazamentos, ligações de rede de água e esgoto e outros consertos realizados pelo Sanear. Agora uma nova empresa é responsável por este serviço, sendo contratada por meio de licitação, em um período de um ano, devendo recompor o pavimento em locais onde foram feitos os consertos.

Mesmo quando esses trabalhos estavam sob a responsabilidade da Coder, a população já vinha reivindicando uma efetividade maior na solução, visto que a demora estava cada vez mais constante. Contudo, mesmo depois da contratação da empresa terceirizada, com o objetivo de uma atuação imediata junto à equipe do Sanear, os problemas persistem.

Enquanto os trabalhos para recomposição não ocorrem da forma que a população espera, as avenidas e ruas do município seguem vivenciando uma verdadeira multiplicação desses buracos que são abertos dia após dia.

 

Por Wender Dias

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Padre lança clipe com inclusão LGBT e fala da hipocrisia na igreja

Um padre de São Paulo lançou um clipe falando da inclusão dos LGBTs no ambiente católico e sobre a hipocrisia que permeia fieis até hoje. O sacerdote Denis-Ricard, 35, compôs

Política

DELEGADO CLAUDINEI IRÁ COMPOR MESA DIRETORA DA ALMT

Na tarde da segunda-feira (08) foram definidos os nomes dos deputados estaduais, que irão compor a Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os nomes são: Presidente: Eduardo

Destaques

Parecer de Procuradores em Rondonópolis são “copia e cola”, diz vereador

Rondonópolis- O vereador Investigador Gerson (MDB), não gostou de ver seus projetos sendo vetados a rodo pela procuradoria do município, e disparou: “Parece que tem alguém fazendo parecer com control

2 Comentários

  1. Um contrato que dava prejuízo para a CODER, agora dá lucro para uma empresa licitada; entretanto, o que importa é que o serviço seja feito!

Deixa uma resposta