BRASILEIRO PRESO POR  MADURO NA VENEZUELA É CONSIDERADO DESAPARECIDO

BRASILEIRO PRESO POR MADURO NA VENEZUELA É CONSIDERADO DESAPARECIDO

O Ministério das Relações exteriores considera que Jonatan Diniz, brasileiro que o regime de Maduro diz ter prendido por conta de uma suposta ligação com “organizações criminosas”, esteja desaparecido.

O número dois do chavismo, Diosdado Cabello, afirmou em 27 de dezembro que o catarinense Jonatan Moisés Diniz, 31, foi capturado com três venezuelanos no Estado de Vargas, a norte de Caracas. Desde então, porém, o regime não comentou o caso. Em nota, a Chancelaria brasileira afirmou que “procurou inúmeras vezes” as autoridades venezuelanas em busca de informações sobre o paradeiro do catarinense. 

“Até o momento, as autoridades policiais não responderam, apesar dos reiterados pedidos brasileiros, formalizados por notas diplomáticas. A embaixada venezuelana tampouco prestou qualquer esclarecimento.”

O governo brasileiro solicitou que a Venezela deixe clara qual é a situação jurídica de Diniz, mas até a publicação desta notícia a ditadura de Nicolás Maduro ainda não deu qualquer resposta, em claro sinal de desrespeito a tratados internacionais.

Até onde se sabe, Diniz pode perfeitamente ser um preso político. Em suas redes sociais, ele fazia críticas abertas ao governo de Nicolás Maduro. O catarinense é conhecido como filantropo e estava na Venezuela ajudando crianças carentes.

 

Redação com Folha/Uol

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PROJETO SAMUZINHO ENTRA EM AÇÃO

O projeto Samuzinho será aplicado em Rondonópolis, nesta segunda feira (3) o coordenador médico Dr. Wellington Milhomem de Brito reuniu educadores, Bombeiros Civis, Polícia Militar e equipe do SAMU para

Destaques

Plena luz do dia – PM prende suspeito em flagrante e recupera veículo tomado em assalto.

Neste sábado (20/03) a Polícia Militar prendeu dois homens por furto, em Rondonópolis.  Os suspeitos foram pegos com objetos, jóias e camionete S10. Por volta das 14:50h, os policiais receberam

Destaques 0 Comentários

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES NO MATERIAL DO ALAMBRADO DA AV. OTAVIANO MUNIZ

Pouco mais de um ano após a Prefeitura de Rondonópolis, instalar o alambrado em torno da Avenida Otaviano Muniz, é possível verificar um problema com o material utilizado na obra.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta