Brasil tem mais de 150 milhões de doses de vacina aplicadas contra Covid

Brasil tem mais de 150 milhões de doses de vacina aplicadas contra Covid

Mais de 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Brasil, informou na sexta-feira (7), em Brasília, o Ministério da Saúde.

A primeira dose chegou para mais de 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população-alvo. A segunda dose ou a vacina de dose única foi aplicada em mais de 44,8 milhões de pessoas, o que representa 28% do público com mais de 18 anos.

A pasta destacou que a vacinação é a prioridade para acabar com o caráter pandêmico e, segundo o órgão, “os reflexos da imunização aparecem há algumas semanas”.

Na sexta, o Brasil registrou a menor média móvel de casos e mortes pela doença desde janeiro. Nos últimos quatro meses, a média móvel de casos caiu 46% e a de óbitos registrou uma redução ainda maior – cerca de 65%.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, foram mais de 184 milhões de imunizantes enviados aos estados, dos quais 89,5 milhões vieram da Fiocruz; 62,8 milhões do Instituto Butantan; 27,5 milhões da Pfizer; e 4,7 milhões da Janssen.

CONEXÃO POLÍTICA

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Se o indulto passar, o Brasil vai parar, avisam caminhoneiros

Segundo informações do site República de Curitiba, representantes dos caminhoneiros informaram hoje (29) que caso o indulto natalino seja concedido haverá greve novamente. O placar está 6 a 2. A

Saúde

Covid-19: pessoas com comorbidades serão imunizadas a partir de maio

Em maio começa uma nova fase da vacinação contra a covid-19 no país. O foco agora são as pessoas com doenças pré-existentes como problemas cardíacos e do pulmão, hipertensão arterial

Brasil

Como está a cobertura vacinal no Brasil

Como está a cobertura vacinal do País? Levantamento do Ministério da Saúde vai entrevistar cerca de 23 mil pais e mães, em 19 estados e no Distrito Federal, para identificar