BOTELHO DESENGAVETARÁ PROJETO DE OSCAR BEZERRA QUE DESCONTA SALÁRIO DE DEPUTADOS FALTOSOS

BOTELHO DESENGAVETARÁ PROJETO DE OSCAR BEZERRA QUE DESCONTA SALÁRIO DE DEPUTADOS FALTOSOS

Já em 2015, o Deputado Oscar Bezerra denunciava as faltas e cobrava regras mais rígidas para o funcionamento e andamento dos trabalhos no legislativo estadual. Oscar observou que diversas votações em plenário estavam sendo adiadas por falta de quórum de deputados. Para Oscar, quando os deputados faltam, muitas demandas deixam de ser discutidas ou acabam sendo adiadas por dias, semanas ou até meses. Por isso, defendeu a alternativa e regras mais rígidas na ALMT. Oscar apresentou o Projeto de Resolução para aplicar “multas” aos deputados que faltarem sessões ordinárias e criou novos procedimentos internos.

E, agora, com a proximidade das eleições que acontecem em outubro, onde muitos parlamentares estão em viagem em suas bases eleitorais, ou pelo estado, as faltas tendem a aumentar.

A falta de quórum nas sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem prejudicado votações de projetos importantes. Inclusive, a discussão do próprio Projeto do Oscar tem sido protelada há muitos meses.

Dessa forma o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM), decidiu endurecer contras os deputados faltosos.

E, por meio de um decreto, alterando o trâmite do Projeto de Oscar, vai determinar o corte de ponto dos parlamentares que não comparecerem às sessões plenárias e não justificarem.

A decisão acarretará em desconto em folha de pagamento dos deputados faltosos.

O teor essencial do Projeto de Oscar Bezerra, que está em tramitação na Assembleia, que pune deputados que faltarem sessões plenárias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deverá ser aplicado antes mesmo das eleições, numa decisão inédita do Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM).

Para Oscar, as faltas corriqueiras dos colegas, prejudicam o andamento dos trabalhos na ALMT, além de importantes votações terem seus adiamentos por falta de quórum.

A decisão de Botelho será uma boa oportunidade para que o projeto de Oscar Bezerra saia da gaveta e seja debatido ou absorvido pelo Decreto. Além de ser uma ótima notícias aos pagadores de impostos de Mato Grosso.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Não categorizado

Lambança: Invasor de Residência Cai do Teto e fica Desacordado em MT

Lucas do Rio Verde/MT – A Polícia Militar atendeu ao pedido de socorro de moradores de uma casa no Bairro Jardim Primaveras, por volta das 03h40min da manhã deste domingo

Destaques

FLAGRANTE DE QUEIMADA EM ESCOLA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS

Na tarde de terça-feira (26) por volta das 15h30, a PM Ambiental foi acionada pelo 3ºSGT PM Moisés Medeiros sobre a ocorrência de uma queimada indevida no pátio da creche

Notícias 0 Comentários

TAQUES EM BRASÍLIA COBRA R$ 544 MILHÕES PARA GARANTIR SALÁRIOS EM MT

O governador Pedro Taques viajou nesta segunda-feira (30.10) a Brasília para cobrar do Governo Federal repasses no montante de R$ 544 milhões que poderão ajudar a equilibrar as contas do

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta