BOMBEIROS CIVIS INICIAM TRABALHO NO PRONTO ATENDIMENTO DE RONDONÓPOLIS

BOMBEIROS CIVIS INICIAM TRABALHO NO PRONTO ATENDIMENTO DE RONDONÓPOLIS

Bombeiros civis começaram a trabalhar na unidade de pronto atendimento em Rondonópolis, eles foram contratados por uma empresa terceirizada que presta serviço na área da saúde no município.

A função dos bombeiros civis na unidade será de recepcionar os pacientes e fazer o primeiro contato com aqueles que chegam até o local, encaminhado para a triagem ou o socorro médico necessário. Eles também irão auxiliar na condução das macas e demais funções pertinentes.

A iniciativa de incluir os bombeiros civis na área de saúde é do prefeito José Carlos do Pátio, que é considerado o “padrinho dos bombeiros civis em Rondonópolis”. Em um primeiro momento oito pessoas devidamente capacitadas e com o curso concluído foram agregadas a unidade de saúde.

Segundo as informações em breve outras áreas como a educação, também contarão com bombeiros civis em suas unidades.As atribuições dos bombeiros civis são semelhantes aos militares, porém exercem a profissão como sendo prestadores de serviços em eventos específicos e áreas delimitadas. Com cursos de Salvamentos em altura, primeiros socorros, combate e prevenção de incêndios estão aptos a auxiliar os bombeiros militares quando forem solicitados a integrar as atividades que desempenham.

Cabe a estes profissionais prestar atendimento quando alguém passar mal como por exemplo desmaio, mal súbito, etc. Dentro do estabelecimento em que os serviços foram contratados.

Eles podem atuar em empresas privadas ou públicas como: aeroportos, shoppings, indústrias, clubes, casas de show e outros estabelecimentos.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

PRIMAVERA DO LESTE: EDIÇÃO ESPECIAL DO BAILINHO NA PRAÇA COM A SUPER BANDA KNECUS

Neste domingo (7) o Bailinho na Praça será especial, a cidade vai receber a Banda K’necus, de Porto Alegre – RS. O grupo traz uma estrutura de iluminação e som

Destaques

Aprovação de Bolsonaro é estável, aponta Paraná Pesquisa

A aprovação do Governo Jair Bolsonaro variou de 47,2% em janeiro para 46,3% em março, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais, aponta levantamento realizada pela Paraná Pesquisas. O número dos

Notícias

FARRA DO COVID: PREFEITURA DE JI-PARANÁ/RO, CONTRATA POR R$ 37 MILHÕES EMPRESA SOB SUSPEITA DE MT

A prefeitura de Ji-Paraná publicou no dia 12 de março, uma dispensa de licitação para a contratação da empresa Ultramed do estado do Mato Grosso, com objetivo de realizar a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta