BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

Demilson Lopes dos Santos é socorrista há 13 anos e Bombeiro Civil formado pela Machado Assessoria.

Duas crianças,uma menina de 6(seis)e um menino de 4(quatro) anos foram salvos e quase morrem afogados na piscina do Clube dos Transportes em Rondonópolis. Tudo aconteceu  por volta das 14 horas do último domingo (15).

O salvamento heróico foi realizado pelo bombeiro civil; Demilson Lopes dos Santos de 47 anos, ele estava descansando no clube com alguns amigos, quando escutou alguns gritos e imediatamente percebeu que se tratava de um afogamento de duas crianças.

Com ajuda de outro amigo, conseguiu retirar as duas crianças da piscina e efetuar os procedimentos corretos para casos de afogamento.

“O que mais me alegra é estar preparado para salvar duas vidas, nesse momento a experiência como foi fundamental, pois executei os procedimentos corretos para esse caso, percebi que a criança em estado mais grave já estava sangrando. Caso os procedimentos não tivessem sido os corretos poderíamos ter uma tragédia. Mas graças a Deus tudo deu certo”. Disse Demilson.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

Segundo informações,o clube não possui salva-vidas e os pais não estavam presentes no momento em que ocorreram os afogamentos.

No Brasil, 53% dos afogamentos envolvem crianças e 50% ocorrem em residências. É também a 2ª causa de morte em crianças atrás apenas dos acidentes de carro. Mais de 10 milhões de jovens com até 14 anos são internados vítimas de afogamento, e um, a cada 35 morre. Por isso cuidados simples podem evitar uma tragédia.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

DECISÃO DO STF: GOVERNO BOLSONARO VAI ARCAR COM DESPESA DE R$ 16 BI

Por seis votos a quatro, o STF decidiu que empresas localizadas fora da Zona Franca de Manaus, quando adquirem insumos produzidos lá, terão direito de abater de seus tributos o

Notícias 0 Comentários

CLÁUDIO DA FARMÁCIA : NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

Nesta quarta feira (13) na sessão ordinária da câmara de vereadores de Rondonópolis um assunto que vai repercutir por alguns dias foi definido. O plenário aprovou a antecipação da  eleição

Destaques

Marchiane protocola notícia-crime (difamação) contra esposa de Ibrahim Zaher.

Uma notícia-crime, foi protocolada pela candidata a vice prefeita Marchiane Fritzen (PSL), na tarde desta quarta-feira (11), cuja a chapa é encabeçada por Luizão (Republicanos), a representação é contra Yasmine

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta