Bomba da 2ª Guerra é detonada no Reino Unido

Bomba da 2ª Guerra é detonada no Reino Unido

Entre 1940 e 1945 os nazistas despejaram sobre o Reino Unido 74 mil toneladas de bombas, incluindo o míssil V2. O problema, além da destruição causada na época, é que nem todas explodiram. Por diversos motivos, alguns desses artefatos ficaram inertes, mas ainda perigosos, sob escombros em cima dos quais ruas e prédios foram reconstruídos.

Artefato explosivo foi encontrado no sul da Inglaterra, mais de 2,6 mil moradores tiveram que deixar suas casas e passar a noite em um abrigo — Foto: Polícia do Condado de Devon

Uma dessas bombas, um petardo de uma tonelada, foi encontrada num canteiro de obras perto da Universidade de Exeter, no sul da Inglaterra. Cerca de 12 mil pessoas foram retiradas da área para que especialistas a detonassem com segurança. O vídeo da explosão mostra o potencial de destruição da bomba. (G1)

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Deputado Thiago Silva percorre municípios e anuncia emendas para o desenvolvimento do Vale do São Lourenço

O deputado estadual Thiago Silva percorreu esta semana os municípios de Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa para debater emendas e melhorias para apoiar o desenvolvimento das cidades.

Destaques

Homem com sinais de tortura não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital(atualizado)

Um homem identificado como Francisco Nunes, de 31 anos, foi torturado e baleado no início da tarde de terça-feira (6), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). De acordo

Mato Grosso

Vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da Segurança Pública de Rondonópolis

Deputado e vereador protocolam ofício com secretário de Saúde de Rondonópolis