BOLSONARO CONFIRMA EM ENTREVISTA SAÍDA DO PSL E CRIAÇÃO DE NOVO PARTIDO
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (4) que a probabilidade de permanecer no PSL é pequena: apenas 20%. Já a chance de criar uma nova sigla seria de 90%. “80% pra sair e 90% pra criar um novo partido, que vai começar do zero, sem [tempo de] televisão, sem fundo partidário, sem nada”, disse em entrevista à TV Record.
Nas últimas semanas, o partido do presidente viveu uma série de episódios que provocaram uma racha na sigla. De um lado estão os aliados do presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), e do outro os parlamentares próximos ao presidente Bolsonaro.
Na entrevista desde domingo, afirmou que seu “sonho” é criar uma legenda até março e ter cerca de 200 candidaturas nas eleições de 2020. De acordo com ele, o número reduzido de candidatos possibilitaria uma escolha “de fato” de quem concorreria pelos cargos. “Na última eleição, muita gente chegou de última hora, porque nomes bons até não queriam vir para o meu partido porque não tinham tempo de televisão”, comentou.
De acordo com Bolsonaro, ele não está interessado no dinheiro do fundo partidário, mas em transparência dentro da sigla. “Eu não tô brigando por recurso do fundo partidário, eu quero que o partido não tenha problemas por ocasião das eleições municipais no ano que vem e uma possível reeleição minha, na eleição majoritária em 2022”, disse.
O militar da reserva afirmou que a sua caneta de presidente da República tem mais “poder” que o fundo partidário, mas ele não a usa para “angariar apoios”. “Essa caneta aqui tem um poder enorme, milhares de vezes mais forte que o fundo partidário, e não uso”, disse.
Redação com Congresso em Foco
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Lula viaja e Presidência paga a conta
Os ex-presidentes da República gastaram R$ 547 mil com viagens até abril deste ano – tudo pago pela Presidência da República. Quem mais torrou o dinheiro público com passagens e
TSE confirma registro do vice-prefeito, em última chance para cassar mandato de Pátio e Aylon Arruda
Na noite segunda-feira (1º), foi tensa para o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD) e para o prefeito Zé do Pátio (PSB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão plenária
Governo de Mato Grosso cria Delegacia Especializada de Combate à Corrupção
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Polícia Judiciária Civil, tem a partir de agora uma unidade que atuará exclusivamente com investigações de fraudes ou modalidades de
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!