Bolsonaro deve indicar Kassio Nunes ao STF

Bolsonaro deve indicar Kassio Nunes ao STF

O presidente Jair Bolsonaro informou a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que irá indicar o desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para a vaga do ministro Celso de Mello.

Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram contatados por Bolsonaro. “Eu fui informado pelo presidente da escolha”, disse Gilmar ao Poder360.

Depois do aviso, Bolsonaro levou Kassio Nunes à casa de Gilmar Mendes. O anúncio, porém, não se estendeu aos seus apoiadores no campo político. Segundo deputados que almoçaram com o presidente nesta 4ª feira (30.set.2020), ele não mencionou o assunto no encontro.

Caso seja confirmado, Kassio irá substituir o decano da Corte Suprema. Celso de Mello retornou de licença médica na última 5ª feira (25.set.2020) e anunciou que vai antecipar a aposentadoria para o dia 13 de outubro.

O desembargador do TRF-1 nasceu em 16 de maio de 1972 em Teresina, no Piauí. Tem 47 anos. Se for indicado e tomar posse no STF, pode ficar 27 anos na cadeira, até completar 75 anos em 2047.

redação com Poder360

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Moradores reclamam de falta de iluminação em bairro de Rondonópolis

Inúmeras reclamações de Moradores do bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis, estão chegando à redação do Marreta Urgente. Segundo os moradores o descaso da prefeitura e da Coder, está deixando

Polícia 0 Comentários

OPERAÇÃO EM FAZENDA PORTO ESPERIDIÃO VISA DESBARATAR QUADRILHA

A Policia Civil, desencadeou operação para desarticular uma quadrilha de grilagem de terra e seus integrantes tem envolvimento com o trafico de drogas e crime de pistolagem. SEBASTIAO CANPELO SILVA,

Notícias 0 Comentários

MANUTENÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (17) IRÁ COMPROMETER ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM RONDONÓPOLIS

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) irá realizar nesta quinta-feira (17) a manutenção da estrutura da elevatória da Estação de Tratamento de Água (ETA). Devido a isso, seis