Bolsonaro: Aliança não disputa em 2020, sem assinatura eletrônica

Bolsonaro: Aliança não disputa em 2020, sem assinatura eletrônica

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (21/11/2019), esperar que a Justiça eleitoral libere a coleta de assinaturas por meio eletrônico. Para ele, somente dessa forma poderá registrar o novo partido — Aliança pelo Brasil — até março do próximo ano.

Se a Justiça decidir não liberar a coleta de assinaturas por meio eletrônico, o presidente acredita que só no fim de 2020 será possível fazer o registro. “O partido começa agora. Estamos aguardando a decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Voto pode”, comentou, ao deixar o Palácio da Alvorada.

O presidente afirmou ainda que nenhum ministro do governo entrará no partido. “Ele [Onyx Lorenzoni] tem mandato. Vai perder. Não vou querer a participação do governo na direção do partido”, disse o presidente, usando como exemplo o ministro-chefe da Casa Civil.

Nova sigla

O Aliança pelo Brasil — ideia nascida após Jair Bolsonaro liderar um racha na sigla pela qual se elegeu, o PSL — tem nesta quinta-feira uma espécie de lançamento oficial, apesar de o registro definitivo ainda precisar passar por muita burocracia.

Com a presença do presidente e da ala bolsonarista do PSL, além de aliados de outros partidos e ministros do governo, a nova legenda se reunirá a partir das 10h no Royal Tulip, hotel de luxo de Brasília próximo ao Palácio da Alvorada.

Na convenção, deverá ser divulgado o estatuto do partido e a diretoria — que pode ser encabeçada pelo próprio Bolsonaro. A documentação, com as assinaturas de fundação da sigla, deverá então ser levada a um cartório eleitoral ainda nesta quinta-feira.

Redação com Metrópoles

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Vereador Rogério anuncia que está trabalhando para um Núcleo do Corpo de Bombeiros em Nobres

Assessoria de Imprensa  Na última sexta- feira (13), a Câmara Municipal, realizou a 14ª Sessão Ordinária e na oportunidade o vereador Rogério Frazão Sampaio (PSB) mostrou ter responsabilidade politica ao

RONDONÓPOLIS

Projeto Unemat Cultural realiza curso sobre música, teatro e cultura popular

O Projeto Unemat Cultural e o Grupo de Estudos em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi) do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará o curso

Mato Grosso

Motorista atropela vereador com carro da prefeitura

Um veículo Uno de cor branca da Secretaria de obras de Nobres, se envolveu em um acidente, na tarde desta segunda-feira (14), na Vila Roda D’ Água, zona rural, que

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta