sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    BC interrompe cortes e mantém Selic em 10,50% ao ano

    O Comitê de Política Monetária do Banco Central resolveu manter a taxa básica de juros em 10,50% ao ano, paralisando assim as seguidas quedas na Selic. A decisão já era esperada pelo mercado por conta de incertezas envolvendo a política fiscal.

    No comunicado, o BC afirmou que o ciclo de queda foi interrompido por conta do cenário global incerto e o cenário doméstico marcado por “elevação das projeções de inflação”, sem dar maiores pistas das decisões que serão tomadas nas próximas reuniões.

    “A conjuntura atual, caracterizada por um estágio do processo desinflacionário que tende a ser mais lento, ampliação da desancoragem das expectativas de inflação e um cenário global desafiador, demanda serenidade e moderação na condução da política monetária. A política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente em patamar que consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”, disse o comunicado.

    A decisão foi tomada por unanimidade. Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Roberto de Oliveira Campos Neto (presidente), Ailton de Aquino Santos, Carolina de Assis Barros, Diogo Abry Guillen, Gabriel Muricca Galípolo, Otávio Ribeiro Damaso, Paulo Picchetti, Renato Dias de Brito Gomes e Rodrigo Alves Teixeira.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL