BANCADA FEDERAL DO MT PEDE AGILIDADE DA CASA CIVIL NA QUESTÃO DA BR 242 E 080

BANCADA FEDERAL DO MT PEDE AGILIDADE DA CASA CIVIL NA QUESTÃO DA BR 242 E 080

A bancada federal do mato grosso, tendo como líder o deputado federal Victorio Galli (PSC), protocolou um requerimento destinado ao Ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha. O documento pede agilidade da Casa Civil da Presidência da República e que reúna esforços conjuntos entre os órgãos envolvidos para a liberação das obras da BR-242 e BR-080 em Mato Grosso.

As obras são fundamentais para escoamento da produção e desenvolvimento econômico e progresso do Estado de Mato Grosso e do Brasil.

Existe uma Comissão Permanente Pró-BR242 e 080 que já reuniu e realizou audiência pública com a presença de lideranças políticas federais, estaduais e municipais.

Considerado um importante corredor de logística para a escoação da produção regional, a BR 242 conta com mais de 600 km, interligando os municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência e Brasnorte, sendo que destes, 296 km ainda estão sem asfalto.

“A obra da BR 242 e 080  será uma grande rota para escoamento de grãos, interligando Mato Grosso aos principais portos do Norte, além de marcar o progresso e alavancar a economia do MT e do País”, acrescentou Galli.

A importância da conclusão das obras da BR 242 e 080 para produtores e a população em geral, pois vai desde aumento na competitividade dos produtos no mercado interno e externo, segurança de quem transporta e diminuição dos custos de frete e do produto quando chega para o cidadão, contribuindo para diminuição da inflação no Brasil.

A bancada federal de Mato Grosso entende que basta um posicionamento mais incisivo do ministro chefe da casa civil para que todas as pendências burocráticas sejam sanadas e as obras comecem imediatamente.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

OUTDOOR DA NETFLIX NO AEROPORTO DE BRASÍLIA CAUSA POLÊMICA COM RECADO PARA POLÍTICOS

A mensagem enorme na área de embarque diz: “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem”. Quem andou no saguão do Aeroporto de Brasília nos últimos

Destaques

PSL|MARCHIANE NÃO ACEITA COMPOR COMO VICE DE CLAUDIO FERREIRA

Na segunda-feira (7), o PSL de Rondonópolis decidiu que irá apoiar o nome de Cláudio Ferreira para a disputa da prefeitura municipal. Aparentemente a escolha conduzida sob a coordenação do

Notícias

Padrasto suspeito de torturar criança de 6 anos com necessidades especiais tem prisão decretada

O padrasto suspeito de torturar a enteada de 6 anos, que tem deficiência visual, continua sendo procurado pela polícia de Sorriso, no norte do estado. A criança foi resgatada por

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta