quarta-feira, junho 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Balneário Camboriú |"Mancha negra" aparece na praia

    Uma “mancha” escura apareceu nesta quinta-feira (24) na saída do Rio Marambaia, em Balneário Camboriú e surpreendeu diversos banhistas e visitantes que estavam no local. A mancha foi flagrada inclusive por quem estava na nova Praia Central.

    Leia mais

    Segundo a Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), os motivos da mancha preta no Rio Marambaia, são a chuva forte e o lodo acumulado no fundo do Rio. A chuva revolve esse lodo e acaba movimentando ele até a superfície. E como demora para decantar, fica essa mancha escura no Rio e na saída até o mar.

    A Emasa está com pedido de licenciamento no IMA (Instituto do Meio Ambiente) para dragagem do Rio Marambaia (retirada do lodo). A equipe do Programa Se Liga na Rede do Emasa segue com as fiscalizações constantes em todos os bairros da cidade que são atendidos por rede coletora de esgoto, incluindo a Bacia do Rio Marambaia. O programa já atingiu quase 80 mil vistorias até o momento.

    Atualmente, Balneário Camboriú é a cidade mais saneada de Santa Catarina com mais de 98% de rede coletora implantada, com obras em andamento no Estaleiro e Estaleirinho, únicos bairros que ainda não possuíam rede.

    Redação com ND+

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL