Azul trata Sorriso com  transparência e responsabilidade; empresa tem interesse em retomar voos na região, diz Xuxu

Azul trata Sorriso com transparência e responsabilidade; empresa tem interesse em retomar voos na região, diz Xuxu

A Azul Linhas Aéreas, em 23 de maio de 2019, anunciou a suspensão das operações em Sorriso, em função das más condições da pista do terminal. Por meio de nota à imprensa, a Azul chegou a afirmar que a pista utilizada para pousos e decolagens, na cidade de Sorriso, 420 km de Cuiabá, sofreu degradações nos últimos anos e não mais atenderia aos padrões operacionais e de segurança da companhia aérea.


Na última quinta-feira (06/06) o deputado estadual Xuxu Dal Molin se reuniu com executivos da Empresa Azul Linhas Aéreas, na cidade de Sorriso, para definir a viabilidade dos voos, condições de pousos e decolagens na capital nacional do agronegócio. 


Diretores da Azul Linhas Aéreas estiveram em Sorriso para um reunião e visita técnica, no dia 6. A avaliação preliminar aponta a necessidade de adequações de seguranças e recuperação da pista de pouso e decolagens. 
Em entrevista, o Deputado Xuxu Dal Molin lembrou que a Azul tem interesse em retomar os pousos e decolagens na cidade de Sorriso, mas há problemas técnicos que precisam ser resolvidos. “Agradeço a diretoria da Azul, é muito responsável, respeita Sorriso, a empresa está tratando toda essa situação de forma muito transparente e correta. Neste momento, o impedimento dos voos está na questão técnica, envolvendo a segurança das operações”, disse Xuxu.


O parlamentar acredita na retomada dos voos, e lembrou que obras no aeroporto de Sorriso deverão ocorrer. 


Perguntado sobre o Aeroporto de Sinop, se porventura poderia representar um desinteresse da Azul em retomar as operações em Sorriso, o Deputado Xuxu disse que não há preocupação neste sentido. “Nós temos que tratar os dois aeroportos como regionais.

O aeroporto de Sinop atende uma demanda diferente, vários municípios mais ao norte. Dificilmente Sinop atenderia Ipiranga, Intanhangá, Tapurah, Nova Ubiratã, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Então, são regiões distintas, existe um mercado para as duas regiões em franco desenvolvimento econômico. A Azul já informou que há interesse em atender ambas as regiões”.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME: PEDRO TAQUES ENVIA SOLICITAÇÃO PARA STJ E DESEJA SER INVESTIGADO NO CASO DOS GRAMPOS

Pedro Taques, governador de Mato Grosso, solicitou ao STJ a imediata abertura de inquérito sobre o ‘escândalo dos grampos’. A publicação do dia 27, feita pelo governador em sua pagina

Notícias 0 Comentários

BAIRROS DE RONDONÓPOLIS RECEBEM NOVA SINALIZAÇÃO

A equipe de manutenção e sinalização de trânsito de Rondonópolis trabalha nesta quarta-feira (27) na pintura da sinalização horizontal e manutenção da sinalização vertical no bairro Jardim Liberdade. Após fazer

Notícias 0 Comentários

ELTON MAZETTI É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSC

Depois de ser reeleito como vereador em Rondonópolis MT, em 2016, o próximo desafio eleitoral de Elton Mazette (PSC) deverá ser a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta