quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Auxílio-reclusão, caiu 52,2% no governo Bolsonaro

    O número de benefícios concedidos para famílias de presos, o auxílio-reclusão, caiu 52,2% desde o início do governo Jair Bolsonaro. Em janeiro de 2019, eram 46.750. Em setembro deste ano, 22.320. Os dados mostram que o presidente vem conseguindo impor uma de suas metas no endurecimento de benefícios aos detentos, resultado de uma medida provisória (já convertida em lei) no início de seu mandato.

    O desembolso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com o auxílio-reclusão saiu de R$ 49,8 milhões em janeiro de 2019 para R$ 27,4 milhões em setembro deste ano….

    Atualmente, essas são as regras para receber o auxilio:

    carência – é necessário ter feito ao menos 24 contribuições para fazer a solicitação. Antes das mudanças feita por Bolsonaro, era exigida apenas uma contribuição ao INSS; presos com direito – apenas para familiares dos detentos do regime fechado, e não mais do semiaberto; renda – a comprovação de baixa renda leva em conta a média dos 12 últimos salários do segurado, não só a do último mês antes da prisão; acúmulo de benefícios – ficou proibido.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL