AUDICOM-MT: PREFEITURA DE  RONDONÓPOLIS MT UM CABIDE DE EMPREGOS

AUDICOM-MT: PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS MT UM CABIDE DE EMPREGOS

A AUDICOM-MT – Entidade representativa dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso, vem a público externar a reprovabilidade às irregularidades e notadamente às ilegalidades perpetradas pela Gestão do Município de Rondonópolis no sentido de causar embaraços e criando empecilhos à efetiva implantação do Sistema de Controle Interno daquele Município.

Segundo o Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Rondonópolis, que acertadamente manifestou-se a respeito do assunto sendo “indisfarçável o intuito dissimulado de controlar os atos dos auditores internos, colocando-os sob o jugo de Gerentes e de um Auditor-Geral livremente nomeados e da estrita confiança daquele que deveria ter seus atos autonomamente auditados e fiscalizados” ao analisar os termos da atual legislação municipal e ainda apurou a INCONSTITUCIONALIDADE da mesma através da criação de 04 cargos de gerência de núcleo e de Auditor Geral dentro da Unidade de Controle Interno de Rondonópolis, a qual JÁ possui cargos de natureza efetiva que atualmente podem ser ocupados somente por funcionários públicos concursados.

 

Atualmente o Sistema de Controle Interno do Município de Rondonópolis conta com somente, 04 Auditores Internos concursados, lotados na unidade, portanto, é desarrazoado e fere a moralidade administrativa, criar-se mais 04 cargos a serem providos por apaniguados pelo gestor, de modo a colocar amarras ou ter sob constante vigilância a atuação dos Auditores Internos concursados.

Estamos diante de um caso execrável de “muito cacique pra pouco índio” ou melhor dizendo o nobre Prefeito de Rondonópolis criou um “chefe para cada auditor”, sob a batuta de um morubixaba chamado providencialmente de “Auditor Geral”.

Oras, Prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (Zé Carlos do Pátio) o atual cenário nacional de combate a corrupção e no qual o brasileiro, representado aí na sua cidade pelos eleitores que o alçaram ao seu cargo, não toleram mais esse tipo de postura, de colocar amarras ou ao menos tentar colocar amarras em quem tem o dever de fiscalizar. Esse tipo de política o brasileiro e tenho aqui plena certeza que o povo rondonopolitano está enfastiado.

Já que é mister de nosso cargo de Auditor Interno orientar,vamos lá: porque ao invés de colocar mais esta conta para sua população pagar através de criação desses execráveis cargos de gerentes, vossa excelência não fortalece sua unidade de controle interno, transformando-a em uma Controladoria Geral.
O Município de Rondonópolis dada sua importância na economia do Estado e porque não dizer, nacional também, merece que sua população tenha seus gastos internos devidamente fiscalizados por funcionários, Auditores Internos com autonomia e independência para atuar.

Esta opinião é técnica nobre prefeito Zé do Pátio, uma vez que o Município, e após estudos do TCE/MT juntamente com a Controladoria Geral da União, faz com Rondonópolis figure na 116ª (centésima décima sexta) posição no ranking de eficiência e maturidade de implantação de seu orgão de controle.
Pois bem, não é difícil perceber pela criação de nefasta lei de cabide de empregos na unidade de controle interno de Rondonópolis o porquê dessa vergonhosa colocação de um Município que tenho certeza é orgulho para todos os matogrossenses.

De pronto, nos solidarizamos com os Auditores Internos de Rondonópolis e estaremos acompanhando através das medidas cabíveis e a nossa disposição para que de fato haja a implantação de um Controle Interno, autônomo e independente de modo que os únicos beneficiados com essa medida sejam a população rondonopolitana.

Redação com Assessoria AUDICOM-MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Sem vacina, Covid-19 Pode Se Tornar Sazonal

Sem vacina ou distanciamento, a Covid-19 deve se tornar uma doença sazonal, que aumenta no inverno e diminui no verão. Segundo um estudo da Universidade de Connecticut, o clima explica 17% da variação

Polícia

Rondonópolis – Três adultos e um adolescente são detidos em flagrante por roubo em resistência

Três homens e um menor de idade envolvidos em um roubo à residência em Rondonópolis foram detidos nesta sexta-feira (22.01) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)

Polícia

PM recupera 15 celulares furtados de loja na área central de Rondonópolis

Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na manhã deste domingo (24.01), um homem por furto e arrombamento, na área central da cidade. A informação

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta