ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NA HORA DE FAZER COMPRAS

ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NA HORA DE FAZER COMPRAS

Colabore com a saúde, com sua necessidade de manutenção e com os comerciantes: vá de máscara!

Industriais ou artesanais, a  partir do dia 13, segunda-feira, a população mato-grossense será obrigada a fazer uso de máscaras, conforme determinação do governador Mauro Mendes, no decreto editado no último dia 03, quando do lançamento da campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”.

O decreto que institui o novo programa de prevenção determina que empresas públicas e privadas têm até o dia 12 de abril para fazer as orientações a seus colaboradores e clientes sobre o uso das máscaras.

A partir do dia 13 de abril, fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo que elas sejam artesanais.

Mendes afirmou que a data será o prazo para que todas as empresas e estabelecimentos que continuarem em funcionamento durante a pandemia providenciem máscaras aos seus funcionários.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, essa iniciativa é um grande passo para se prevenir a propagação do vírus.

-“Acreditamos que com ações como essa do governo do Estado, de cuidados e de prevenção, poderíamos ter as portas do comércio reabertas e com algumas chances de salvarmos, além a população, também a economia”, disse.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO – Mauro Mendes reafirmou que as orientações do governo ainda são as mesmas para o comércio, que está liberado pelo Estado a funcionar, desde que sejam seguidas as normas de prevenção.

O governador explicou também, que nesse momento, cabe às prefeituras emitirem decretos sobre as medidas de cada cidade. “O que nós fizemos foi um decreto com as regras técnicas que devem ser seguidas para o isolamento de cada cidade. Isso vai depender da situação, do número de casos e qual o tipo de transmissão há em cada município”, conclui. (Com Assessoria CDL).

Christina Santos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Mulher pinga supercola no olho, em vez de colírio

A comerciante Regina Amorim, de 55 anos, teve as pálpebras do olho esquerdo coladas depois que uma gota de supercola foi colocada nele. Ela havia pedido ao namorado para pegar

Notícias 0 Comentários

MATO GROSSO, VANGUARDA NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Nesta semana o Governo do Estado entrega Ordem de Serviço para a nova operadora do transporte de passageiros da Região de Alta Floresta e também da Região de Rondonópolis. Trata-se

Destaques

Deputado cobra fiscalização de divulgação das leis que beneficiam a população em cartórios e transporte coletivo interestadual.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na última semana na Assembleia Legislativa requerimentos cobrando do Procon Estadual a fiscalização do cumprimento de leis de sua autoria que beneficiam diretamente