A escola Apalachee High School, em Winder, na Geórgia (EUA) se tornou palco de um ataque a tiros, iniciado na tarde desta quarta-feira (4/9). Agentes do Departamento Federal de Investigação (FBI) estão no na escola para “apoio as autoridades locais”.
De acordo com a NBC News, o atentado deixou, até o momento, duas pessoas mortas e quatro feridas. Um suspeito está sob custódia.
“No momento desta divulgação, um suspeito está sob custódia”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Barrow, em comunicado. “Esta é uma situação contínua.”
De acordo com uma fonte do hospital local à CNN, eles estão recebendo pacientes com ferimentos de bala.
Em um vídeo gravado de fora da escola, é possível ver várias ambulâncias, ao menos um helicóptero médico e uma grande presença policial.
Governador pede cuidado após ataque
O governador da Geórgia, Brian Kemp, afirma que direcionou os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente na Apalachee High School.
“[Eu] Peço a todos os georgianos que se juntem à minha família em orações pela segurança das pessoas em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado”, publicou o governador nas redes sociais.
Os alunos são liberados do prédio aos poucos e os pais notificados. O sistema escolar fornece transporte aos alunos, mas, até o momento, não deu detalhes do ocorrido.