Atacante mato-grossense supera depressão e pode conquistar a Libertadores neste sábado

Atacante mato-grossense supera depressão e pode conquistar a Libertadores neste sábado

Atacante do Flamengo, Michael é a prova viva de que o mundo do futebol é cheio de reviravoltas. Antes contestado e criticado pelos torcedores rubro-negros, o jogador deu a volta por cima e se tornou exemplo de superação no clube carioca. 

Natural de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), o atleta, dono do bordão “quando eu tô feio, esquece”, pode ser campeão da Copa Libertadores neste sábado (25), quando o Mengo enfrenta o Palmeiras, em Montevidéu.

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular da Rede Globo, o atacante comemorou a ascensão de sua carreira e falou sobre o tratamento para curar uma depressão severa que enfrentou nos últimos tempos. O camisa 19 já disse em outras ocasiões que convivia com pensamentos suicidas, ao ponto de arquitetar como poderia se jogar de um prédio.

“Sou grato a Deus, ao clube, ao meu psicólogo e psiquiatra, meus amigos, minha mulher e quem me ajudou. Um beijo para esses lindos. Estava na época de só ficar em casa e eu sou hiperativo demais, eu trancado, sabe? Fui ficando doido. Aí eu falei: “Rapá, pera aí, pra cima de mim não”. E agora, graças a Deus, o clube me ajudou e depois de tudo que passei poder viver esse momento é muito maravilhoso”, disse Michael.

O caso foi descoberto após um segurança do clube perceber que Michael estava dormindo sozinho constantemente dentro de seu carro, no CT do Flamengo. O funcionário, então, relatou o caso ao médico do clube, que estabeleceu uma rede de apoio para auxiliar Michael.

Volta por cima

Com o aval de Jorge Jesus, treinador rubro-negro, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro para integrar a equipe do Flamengo no início de 2020. O clube carioca desembolsou R$ 40 milhões para ter o atacante no elenco.

Apesar da expectativa, a primeira temporada do atleta foi considerada como uma decepção, isso porque em 44 jogos conseguiu balançar as redes apenas quatro vezes.

Cotado para ir embora do Flamengo, o jogador esteve perto de assinar com um clube dos Emirados Árabes, mas, por vontade própria, decidiu ficar.

Nesta temporada, Michael retornou das férias antes dos demais jogadores para fazer um trabalho de preparação mais intenso na pré-temporada. A persistência deu certo e hoje em dia ele é xodó da torcida, autor de vários gols decisivos na temporada. O atacante marcou 18 vezes e deu 10 assistências em 59 jogos, além de liderar os critérios de dribles do Brasileirão de 2021.

Com o time rubro-negro, o jogador acumula títulos como Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, 2x Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. A prateleira de troféus no Mengo pode aumentar, caso o clube vença o Palmeiras e conquiste o torneio mais importante da América do Sul.

Redação com Repórter MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

SARAMPO: Governo libera aos gestores a lista de crianças não vacinadas

O Governo do Brasil elaborou uma lista com o nome das crianças maiores de 6 meses e até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade que não estão

“E ainda querem me convencer que o avião caiu por acidente”. Diz filho de Zavascki

Francisco Zavascki, filho de Teori, usou o Facebook para se manifestar sobre a declaração de Rodrigo Janot de que pensou em matar Gilmar Mendes: “O ex-Procurador Geral da República abertamente

Destaques 0 Comentários

Explosão é registrada em shopping em Rio Grande

Uma explosão foi registrada em um shopping em Rio Grande, no sul do Estado, no fim da tarde desta terça-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente