AORE-MT irá protocolar junto ao Comando do Exército a implantação de um Colégio Militar em Cuiabá

AORE-MT irá protocolar junto ao Comando do Exército a implantação de um Colégio Militar em Cuiabá

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE-MT) vai protocolar pedido para que seja implantado na instalação do 9°BEC, em Cuiabá, um Colégio Militar do Exército.

De acordo com o presidente da Associação, Paulo César Machado Ribeiro, isto será possível porque a unidade do 9° BEC em Cuiabá será transferida para Sinop, conforme a Portaria EME/C n° 286 de 18 de dezembro de 2020.

“O 9ºBEC em Cuiabá é bem localizado, com uma grande estrutura e será preciso fazer apenas alguns ajustes para a implantação do Colégio Militar. A implantação do Colégio Militar do Exército será uma grande conquista para a Educação da Capital e do estado de Mato Grosso”, destaca o presidente.

O 9° BEC de Cuiabá é uma Unidade Militar que possui em sua história grandes realizações, entre elas a construção da BR-163.

“Neste momento de tristeza da saída do 9° BEC de Cuiabá, é o momento de lutarmos pela implantação do Colégio Militar na Capital, nos moldes dos Colégios de Campo Grande e Belém, para manter todo o legado histórico do Exército no local”, finaliza Paulo César.

Redação / Exata News

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Passageiro de UBER “desaparece” e desespero do motorista viraliza.

Maria Eduarda compartilhou um vídeo mostrando uma troca de mensagens entre ela e o namorado, que é motorista de aplicativo no Rio de Janeiro, ao perceber que o passageiro que levava

Notícias

Descaso: Moradores resolvem limpar bueiro em Rondonópolis

Cansados com o descaso e a falta de ações do poder público em Rondonópolis, moradores da Rua L quadra 16, Bairro Residencial João Antônio Fagundes II, resolveram agir por conta

Notícias

Força Tática prende mulher com drogas no Luz D’Yara

A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Rondonópolis  prendeu uma jovem de 21 anos na tarde desta quarta-feira (23). Em rondas no bairro Luz D’Yara quando os policiais