Foto: Divulgação/ Anne Frank: Mistério de 77 anos desvendado

Anne Frank: Mistério de 77 anos desvendado

Um mistério de 77 anos acaba de ser desvendado. Uma equipe de historiadores e investigadores acredita ter identificado a pessoa que delatou a família de Anne Frank aos nazistas.

Arnold van den Bergh, um judeu holandês que colaborava com a ocupação alemã, teria denunciado os Frank em troca de proteção para ele e a mulher. Judeus alemães radicados na Holanda, os Frank viveram dois anos escondidos em cômodos secretos de uma empresa, até serem presos em agosto de 1944. Anne morreu no início de 1945, aos 15 anos, no campo de concentração de Bergen-Belsen.

Publicado em 1947, o Diário de Anne Frank se tornou um dos livros mais vendidos do século 20.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa.

Notícias

Pátio culpa a imprensa de Rondonópolis e foge de suas responsabilidades

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), atirou para todos os lados e metralhou a imprensa da cidade, criticou o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes

Notícias 0 Comentários

TRABALHO INFANTIL: “AOS 10 QUEBRAVA MILHO, E NÃO ME FEZ MAL NENHUM”, DIZ BOLSONARO

Em sua tradicional live de quinta-feira à noite, o presidente Jair Bolsonaro não falou sobre o tema previdência. Mas conversou sobre o trabalho infantil. Ele lembrou que, aos 10 anos