Rondonópolis (MT)- Por volta das 19h30 da noite deste domingo (15) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em uma residência localizada no km 14 da Rodovia do Peixe, na zona rural.
Segundo consta a mãe relatou preocupações graves sobre a segurança de sua filha, cadeirante, e do sogro, um idoso de 81 anos, com necessidades especiais. Uma vez que o suspeito, estaria ameaçando a mulher de morte, caso ela tentasse denunciar o abuso ou deixasse a residência. A situação se complicou ainda mais devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte do suspeito.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima participando de uma festa em sua casa, porém, a situação se agravou rapidamente quando o suspeito abordou a PM de forma hostil, fazendo ameaças e desafiando os policiais.
“Na minha casa eu que mando”, gritou ele, enquanto se mostrava agressivo, levando a PM a adotar medidas de contenção.
Diante das ameaças e agressões, foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e a aplicação de um Taser para controlar o suspeito. Vizinhos da residência assistiram à cena, mas não interviram. No entanto, durante a abordagem, a mãe da vítima, tentou interferir, resultando em ferimentos leves.
Após a contenção do suspeito, a guarnição se dirigiu até o quarto onde estava o idoso, que confirmou que a filha estava sendo agredida. Ele concordou em acompanhar a PM até a delegacia para registrar a ocorrência.
O suspeito foi atendido na UPA devido a lesões resultantes da luta corporal e do uso do Taser. O caso será investigado pela Polícia Civil.