quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Alerta Laranja em Rondônia: Tempestades intensas com risco de alagamentos e queda de energia

    Um alerta laranja para tempestade foi emitido para a maior parte do estado de Rondônia nesta quarta-feira (10). De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é válido até a manhã da quinta-feira (11).

    Perigo de chuvas intensas
    O alerta laranja é um sinal de perigo para chuvas intensas. Nas próximas horas, é esperado um volume de chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 mm por dia. Este aviso também se aplica a alguns estados vizinhos como Mato Grosso, Amazonas, parte de Goiás e Tocantins, além do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


    Rondônia em alerta
    Em Rondônia, o alerta laranja é válido para as cidades ao norte, central e sul, incluindo Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Jaru, Guajará-Mirim, Presidente Médici, Rolim de Moura, Vilhena e outras. Nessas localidades, ventos podem chegar a 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


    Recomendações do Inmet à população
    O Inmet recomendou algumas medidas de segurança à população, como evitar se abrigar embaixo de árvores no caso de rajadas de vento, devido ao risco de descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e desconectar equipamentos elétricos e o quadro de energia em caso de descargas elétricas.
    Este alerta é extremamente importante para a segurança da população e para minimizar danos e prejuízos materiais. É crucial estar ciente das atualizações do clima e tomar as precauções necessárias.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL