AGLOMERAÇÃO – Batalhão Ambiental prende três pessoas por poluição sonora

AGLOMERAÇÃO – Batalhão Ambiental prende três pessoas por poluição sonora

No fim de semana (06 e 07) policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam três pessoas por poluição sonora, em Cáceres e Rondonópolis. Em um dos locais denunciados estava sendo realizado uma festa com aglomeração de pessoas em um clube, desrespeitando as medidas sanitárias de prevenção a Covid-19.

Em Cáceres, a PM prendeu dois homens por poluição sonora e por promoverem evento com aglomeração de pessoas, na tarde de domingo (07.06), no bairro Jardim Cidade Nova. Vizinhos acionaram os policiais via 190 denunciando que o som da festa estava muito alto. Os policiais se deslocaram até o clube e fizeram a aferição dos ruídos por meio de aparelho decibelímetro digital que registrou 80.4 decibéis, estando acima do volume permitido por lei.

Os militares constatam  que acontecia uma festa com muitas pessoas ingerindo bebidas alcóolicas no local. O proprietário do estabelecimento e do som foram presos em flagrante. A PM apreendeu duas caixas de som, controladora DJ e um notebook.

Em Rondonópolis, o Batalhão Ambiental da PM foi chamado via 190 no sábado (06) por moradores do bairro Vila Olinda II para deter um homem que estava com o som alto em uma residência.

Os policiais foram até a residência, fizeram aferição do som que registrou 84.4 decibéis, acima do permitido pela lei. A PM identificou que a fonte poluidora era um som automotivo. O proprietário do carro (21 anos)  foi detido por poluição sonora. A caixa de som automativa  foi apreendida e o suspeito entregue à Central de Flagrantes.  

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

ANTONIO JOAQUIM É CRIMINOSO DIZ A PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA RAQUEL DODGE

A procuradora-geral da República (PRG) Raque Dodge ao emitir parecer ao  Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o conselheiro afastado Antonio Joaquim de participar de uma organização criminosa.E não acolheu o

Marretadas 0 Comentários

DEPUTADO DE MT SERIA O “DIABO CUIABANO” CITADO POR EX-SECRETÁRIO

A saída do economista Valdecir Feltrin da secretaria de receita da gestão de José Carlos do Pátio (SD), prefeito de Rondonópolis, tem causado polêmicas mesmo após um mês da exoneração.

Destaques 0 Comentários

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

É um fato que a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair na Terra; também é sabido que, neste momento, ainda não é fácil precisar exatamente nem onde ela vai cair,