“Acordei com a cama tremendo muito”, relatou a mato-grossense Gabrielly Bibiano, de 24 anos, que mora em Costa da Caparica, cidade litorânea que fica ao lado de Lisboa, e foi uma das brasileiras que sentiu o tremor do terremoto de magnitude 5,4 que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), em Portugal.
Gabrielly, que nasceu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, é psicóloga e mudou-se para Portugal acerca de um ano em busca de novas experiências.
A jovem contou que estava dormindo no momento em que os tremores começaram e que foi acordada ao sentir a cama tremer.
“Foi uma sensação assustadora, arrepio só de falar. Acordei com a cama tremendo muito e não estava entendendo o que estava acontecendo. Quando passou, entrei nas redes sociais e soube o que estava rolando. Nunca imaginei que fosse viver isso um dia, só tinha visto em filme”, contou.
A psicóloga contou que, após o tremor, não conseguiu voltar a dormir e permaneceu acordada até o horário de ir para o trabalho.
Segundo ela, o governo português está emitindo constantes alertas com recomendações de segurança para a população. Gabrielly disse que não se feriu e nem sofreu nenhum dano material.