ABSURDO E ILEGAL: THIAGO MUNIZ ALERTA SOBRE OS VALORES DA TAXA DE LIXO
Aprovada em 2013 pelos vereadores de Rondonópolis, a taxa de lixo foi tema de debate nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. O início da cobrança se deve a um cumprimento de Legislação Federal de 2010, mas chegou à população com valores diferentes dos aprovados pelos vereadores há quatro anos.
Segundo o vereador Thiago Muniz, os valores são abusivos devido a um decreto ilegal do Prefeito Zé Carlos do Pátio. O parlamentar alerta que a atitude é antidemocrática, pois os valores foram impostos à população sem a aprovação dos vereadores.
“O prefeito deveria ter mais respeito com os vereadores e o povo desta cidade. Há uma semana ele sugeriu um aumento absurdo do IPTU, reprovado por unanimidade nesta casa, e agora ele assina um decreto ilegal sobre os valores a serem cobrados na taxa de lixo, sem o consentimento dos parlamentares e onerando ainda mais o cidadão”, explica.
O vereador foi além, salientando que, conforme a lei, a taxa deveria ser cobrada somente em 2018, um ano após a implantação e balanço dos custos do aterro sanitário.
“Não estou falando que a taxa não deva existir, mas tem que ser feita de forma legal, equilibrada, para que o município não perca seu aterro sanitário (que é um avanço ambiental) e nem sobrecarregue o cidadão que não aguenta mais o abuso no que paga”, disse.
Gabriel Fagundes – Assessoria
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Governo de MT cancela ponto facultativo e proíbe festas de carnaval em todo o estado
O Governo de Mato Grosso cancelou o ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 de fevereiro, como forma de reduzir
PODEMOS LANÇA INSPETOR DA PRF COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
No último domingo (05) foi realizada a convenção do partido Podemos, em Cuiabá. Na ocasião foram anunciados os candidatos aprovados pelo partido para concorrer às eleições 2018. No total foram
KUHN IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS PODERÁ TER FÁBRICA EM RONDONÓPOLIS
Com o objetivo de tornar Rondonópolis uma diversidade na área da indústria e fortalecer o setor agrícola do Mato Grosso, o prefeito Zé Carlos do Pátio convidou a diretoria da
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!