sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    ABORTO; GUERRA DE CLASSES AS DECLARAÇÕES DE LULA MOSTRAM SUAS VERDADES E OBJETIVOS

    Lula vem distribuindo declarações polêmicas, provocando reação de adversários e preocupação de aliados. Na segunda-feira, em evento da CUT, ele defendeu que sindicalistas mapeassem os endereços de deputados e fossem em grupos de 50 pessoas “incomodar a tranquilidade” dos parlamentares e suas famílias.

    Em resposta, o deputado Júlio Amaral (PL-MG) publicou um vídeo em que mostrava sua casa e carregava uma arma.

    “Estarei pronto para uma bela e calorosa recepção. Sejam bem-vindos!”, escreveu. Na terça-feira, em evento na Fundação Perseu Abramo, os alvos de Lula foram a elite, chamada de “escravista”, e a classe média, acusada de ostentar um “padrão de vida acima do necessário”. Na mesma ocasião, ele afirmou que o aborto é “uma questão de saúde pública” e disse que a prática reflete a desigualdade social no Brasil. Evangélicos e políticos governistas o criticaram duramente.

    Mas a repercussão ruim não foi só do outro lado. As declarações de Lula repercutiram mal dentro do próprio PT. “É para ter cautela, porque nós não podemos ficar dando munição ao adversário numa campanha”, disse um petista ligado à cúpula do partido. A opinião sobre o aborto causou menos desconforto, pois reflete uma posição historicamente defendida pelo partido.

    Igor Gielow: “Para alguém considerado uma raposa imbatível, Luiz Inácio Lula da Silva está apostando em um jogo arriscado para desenhar seu caminho até o segundo turno da eleição presidencial de 2022. Desde que entrou mais publicamente na disputa, o petista tem procurado a enorme casca de banana que o pinta como um radical incurável a cada esquina.” (Folha)

    REDAÇÃO COM MEIO

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL