A verdade: Há cinco anos a Ford desistiu do Brasil

A verdade: Há cinco anos a Ford desistiu do Brasil

Marli Olmos, no Valor, explica que a Ford não desistiu do Brasil agora, mas há pelo menos cinco anos, quando pôs fim aos programas de investimentos. A fábrica de motores em Taubaté, por exemplo, “perdeu o sentido à medida que não se desenvolviam novos modelos de carros”.

Houve um sopro de esperança quando Michel Temer prorrogou o programa de incentivos fiscais para montadores das regiões Norte e Nordeste, em 2018.

“Os dirigentes da Ford foram os que mais fizeram lobby”, pela medida, de olho na planta de Camaçari (BA), que passou a concentrar a atividade industrial do grupo. “Mas os incentivos não foram suficientes para segurar a empresa”.

Redação com Antagonista

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Atendimento suspenso no Regional e Santa Casa de Rondonópolis Max Russi cobrou providências do governo

Após receber a informação de que os hospitais Santa Casa e Regional de Rondonópolis suspenderam atendimentos em algumas áreas de especialidades médicas, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi

RONDONÓPOLIS

Sanear realiza serviços na Dom Pedro II neste sábado (1º) e pista fica interditada

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza – Sanear, realiza ligação de rede de esgoto na Rua Dom Pedro II, Centro, neste sábado (1º)

Destaques

ALMT recorre à Justiça para evitar perda salarial de professores

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), informou na tarde de sexta-feira (12) que, a Casa de Leis ingressou na Justiça com Embargos de