segunda-feira, outubro 14, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    A “VALETA FANTASMA”| Falta planejamento e sobra desperdício de dinheiro público em Rondonópolis

    Por Marcelo Marreta

    Rondonópolis tem se tornado cenário de críticas severas por conta de um trânsito cada vez mais caótico, resultado direto da falta de planejamento por parte da atual gestão municipal. A instalação indiscriminada de quebra-molas e valetas em vias de grande fluxo tem causado transtornos, prejuízos materiais e aumentado os riscos de acidentes graves.

    Um dos exemplos mais emblemáticos é a chamada “valeta fantasma”, localizada na avenida Dom Pedro. A obra, feita sem estudo técnico adequado, apresentou uma profundidade perigosa e, ainda pior, sem a devida sinalização. Como resultado, inúmeros motoristas colidiram violentamente com a valeta, danificando seus carros e motos e expondo-se a um enorme risco de acidentes. O mais alarmante é que, após ser feita, a obra foi desfeita pouco tempo depois, numa clara demonstração de desperdício do dinheiro público.

    Gasta-se para fazer e, logo em seguida, gasta-se para desfazer. Essa dinâmica irresponsável reflete a falta de gestão eficiente, levando a uma sensação de descaso com a população. Enquanto o trânsito se transforma num verdadeiro campo de armadilhas, problemas ainda mais graves se acumulam em outras áreas da cidade. Estudos do Detran comprovam que Rondonópolis hoje possui proporcionalmente maior número de acidentes do que a capital Cuiabá.

    Nas unidades de saúde, faltam medicamentos e itens básicos para o atendimento da população. A ironia cruel é que os recursos desperdiçados com obras mal planejadas poderiam estar sendo usados para melhorar a saúde pública, atendendo não só à população em geral, mas até mesmo os acidentados no trânsito.

    A gestão da prefeitura, em vez de solucionar os problemas da cidade, tem causado ainda mais complicações. O tempo perdido com ações ineficazes e o dinheiro público desperdiçado em obras mal executadas não apenas alimentam a insatisfação da população, como também colocam vidas em risco.

    Perde-se tempo, perde-se dinheiro e, sobretudo, vidas. O caos no trânsito de Rondonópolis não é apenas uma questão de mobilidade, mas de segurança e dignidade para seus moradores. É urgente que a prefeitura reveja suas prioridades e comece a agir de forma responsável, antes que mais prejuízos e tragédias ocorram.

    Por enquanto Marreta Neles!

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS -GOV MT

    NIRAJ TOWERS 3° MAIOR DO BRASIL

    BRASIL