sábado, maio 30, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Soberania defendida é a do povo brasileiro, diz Flávio

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (29) que “a soberania que a gente defende é a soberania do povo brasileiro”, ao rebater declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

    Em vídeo publicado na rede social X, o parlamentar criticou a forma como Lula se referiu aos grupos criminosos e acusou o presidente de defender os interesses das facções.

    “Você já viu um presidente da República tratar integrantes de PCC e Comando Vermelho como nossos criminosos? Nossos criminosos Lula? Não. Seus criminosos. A soberania que a gente defende é a soberania do povo brasileiro. É a soberania das pessoas, das 50 milhões de pessoas que vivem sob domínio desses narcoterroristas”, declarou.


    Flávio também afirmou que as organizações criminosas atuam como “um governo paralelo” e acusou Lula de escolher “defender esses marginais ao invés de defender as vítimas deles”.

    A manifestação ocorre em meio ao debate sobre a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas pelos Estados Unidos.

    Mais cedo, o governo federal afirmou pela primeira vez, em nota oficial, que as duas facções praticam terrorismo doméstico no Brasil.

    O Planalto, porém, ressaltou que essa caracterização é diferente do terrorismo internacional, geralmente associado a motivações ideológicas, políticas ou religiosas, e defendeu que o problema seja enfrentado pelas autoridades brasileiras.

    No vídeo divulgado por Flávio, foi reproduzido um trecho de discurso feito por Lula durante agenda em Sergipe nesta sexta-feira (29).

    Na ocasião, o presidente afirmou estar preocupado com a possibilidade de interferência externa no tema, mas reconheceu que as facções promovem ações terroristas contra a população brasileira.

    “Estou muito triste hoje com a notícia de que o secretário dos Estados Unidos da América do Norte, um tal de Marco Rubio, diz que os nossos criminosos aqui são terroristas e que os americanos podem fazer intervenção. Por que estou triste? Primeiro, porque esse tal de Comando Vermelho, esse tal de PCC, eles são terroristas para as comunidades brasileiras, para a sociedade brasileira.”, declarou Lula.
    O presidente acrescentou que o combate às facções deve ocorrer dentro do território nacional e citou medidas adotadas pelo governo.

    “Eles são terroristas e nós vamos combater eles aqui dentro. Nós aprovamos uma Lei Antifacção e aprovamos a lei de combater o crime organizado e vamos combater”, declarou.


    Lula também defendeu a cooperação internacional para a extradição de investigados pela Justiça brasileira, mas reiterou que a resposta ao avanço das organizações criminosas deve ser conduzida pelas instituições do país.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    sábado, maio 30, 2026

    BRASIL

    Carregando...