sexta-feira, maio 29, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Julgamento de 3 juízes afastados é adiado no TJMT

    A Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento dos juízes Maria das Graças Gomes da Costa, Tatiana dos Santos Batista e Fernando Fonseca Melo, que decidiria se eles continuariam afastados dos cargos. A análise ocorreu durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nessa quinta-feira (28).

    Os três magistrados são alvos de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e estão impedidos de exercer atividades judiciais.

    Fernando Fonseca Melo está afastado desde 30 de abril, com medida válida até julho de 2026
    Tatiana dos Santos Batista foi afastada em junho de 2025
    Já Maria das Graças foi afastada pelo Órgão Especial do TJMT entre 24 de março e 21 de junho deste ano.

    Conforme o TJMT, a sessão apreciou apenas o processo de Maria das Graças e, durante o julgamento, houve pedido de vista. Já os demais casos foram adiados, mas o motivo não foi informado. Como a tramitação ocorre em segredo de Justiça, não foram divulgados detalhes dos processos e nem a nova data para os julgamentos.

    🔍Pedir vistas (ou pedir vista) em um julgamento é o ato pelo qual um juiz, desembargador ou ministro solicita mais tempo para analisar um processo antes de dar o seu voto. Esse mecanismo suspende a votação para evitar decisões precipitadas.

    Ao g1, a defesa de Maria das Graças informou que houve pedido de vista por mais de um desembargador e que a retomada do julgamento agora depende da devolução dos processos pelos magistrados que solicitaram vista.

    A reportagem tenta localizar a defesa dos outros juízes citados.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    sexta-feira, maio 29, 2026

    BRASIL

    Carregando...