domingo, maio 24, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Feto levado a hospital em mochila morreu na barriga da mãe há dias em Cuiabá, diz polícia

    Um feto levado dentro de uma mochila por um casal no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá no domingo (2) teria morrido há dias na barriga da mãe. Essa é a principal hipótese da investigação preliminar divulgada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil.

    A suspeita de aborto provocado foi descartada por falta de evidências. A circunstância do que provocou a morte ainda é investigada.

    A polícia chegou a essa conclusão preliminar após as primeiras informações do Instituto Médico Legal, que apontam para o caso de óbito intrauterino que ocorreu há vários dias.

    Esses casos são definidos pelo Ministério da Saúde quando o feto morre antes da expulsão ou da extração completa do corpo materno, independentemente da duração da gravidez. O que indica essa morte dentro da barriga da mãe é a falta de respiração do feto, de batimentos do coração, pulsações do cordão umbilical ou movimentos dos músculos de contração voluntária.

    O delegado responsável pelo caso Michael Paes disse que qualquer conclusão é preliminar e que a investigação ainda aguarda o final dos exames periciais.

    No caso de um óbito fetal, o Ministério da Saúde recomenda que a investigação siga os critérios estabelecidos pelos responsáveis pela vigilância de óbitos no município, seguindo essas etapas:

    • 1. Cópia da Declaração de Óbito (DO);
    • 2. Fichas de Investigação do Óbito Fetal – Serviço de saúde: ambulatorial e hospitalar;
    • 3. Ficha de coleta de dados de Laudo de Necropsia, quando realizado este procedimento;
    • 4. Ficha de Investigação do Óbito Fetal – Entrevista domiciliar;
    • 5. Ficha de Investigação do Óbito Infantil e Fetal – Sumário, Conclusões e Recomendações;
    • 6. Relatório Municipal de Investigação do Óbito Infantil e Fetal.
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    domingo, maio 24, 2026

    BRASIL

    Carregando...