80 DIAS DE ESPERA : SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS AGUARDA POSIÇÃO DO GOVERNO MT

80 DIAS DE ESPERA : SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS AGUARDA POSIÇÃO DO GOVERNO MT

Há aproximadamente 80 dias uma reunião entre a direção da Santa Casa Rondonópolis, com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e políticos do estado e região, solicitou uma atualização dos valores pagos pelos atendimentos feitos para os usuários SUS e que são de responsabilidade do Estado.

No entanto até o momento nada foi feito a respeito, e os valores recebidos atualmente são insuficientes para cobrir os custos, uma vez que a defasagem é enorme com a tabela de valores praticada sendo do ano de 2015.

REUNIÃO EM 19 DE MARÇO COM GOVERNADOR MT

Segundo o vice-presidente da Santa Casa de Rondonópolis, Sinésio Alvarenga, a alta inflação dos medicamentos, insumos e produtos hospitalares ultrapassa os 200% e sem o reajuste dos valores, é impossível conduzir uma gestão equilibrada.

“Atualmente o custo mensal da santa Casa é de cerca de R$ 7 milhões, e o déficit mensal beira R$ 1 milhão o que pode inviabilizar a operação hospitalar, dessa forma a necessidade de reajustar os valores deficitários”, explicou Sinésio.

VEJA TAMBÉM

Em relação aos valores repassados pela prefeitura de Rondonópolis, os repasses estão em dia, e existe a disposição do executivo em negociar valores mais próximos da realidade da instituição. Existe um contrato que aguarda assinatura do Prefeito para que seja oficializado os novos valores, o que vai facilitar e colaborar muito com a saúde financeira da Santa Casa.

Para tentar minimizar a situação a instituição tem recorrido a empréstimos bancários, que não são a solução, apenas um paliativo para manter o serviço e o atendimento à população.

A Santa Casa de Misericórdia atende 19 municípios da região sudeste do estado, sendo que 80% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de média e alta complexidade. Trata-se da única maternidade de Rondonópolis, faz atendimento oncológico e tem Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátrica e neonatal, além de realização de cirurgias de altos riscos e cardíacas.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

AÇÃO JUDICIAL NA FAZENDA DE ZECA VIANA, GANHA ÁUDIO COM CONOTAÇÃO DE FILME DE HOLLYWOOD

Áudios que circulam em redes sociais, sem que seja possível identificar o autor relatam sobre uma operação de arresto de bens, de uma credora do grupo Viana, que atualmente encontra-se

DENÚNCIA

Equipe da Rotam faz surpresa em festa de aniversário e realiza sonho de menino de 4 anos

Aos quatro anos, o pequeno Davi Alexander Santos da Costa já repete que quer ser policial militar. Nas ruas, quando se depara com uma guarnição da PM pede aos pais

Política

Deputado Thiago recebe comitiva de vereadores de Primavera do Leste para debater investimentos para o município

Deputado representante da região sudeste do Estado, Thiago Silva recebeu na última semana a comitiva de vereadores de Primavera do Leste para debater melhorias e investimentos para a cidade. Liderados