segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    2 mulheres presas por golpes do falso Pix no comércio de Sorriso

    A investigação teve início com a prisão em flagrante, na última sexta-feira, de um comparsa da dupla, um homem de 30 anos

    Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso, deflagrou na manhã desta segunda-feira (07.08), a Operação Falso Adorno com cumprimento de prisões de duas mulheres investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

    A investigação teve início com a prisão em flagrante, na última sexta-feira, de um comparsa da dupla, um homem de 30 anos. As duas mulheres apresentaram um comprovante de Pix falso como pagamento de uma compra, em nome dele, em uma loja de eletrodomésticos de Sorriso.

    A mesma loja já tinha sido vítima da atuação dos golpistas nos dias 1o e 02 de agosto, quando o suspeito foi ao estabelecimento para aplicar o golpe. No dia 04 de agosto, as duas mulheres foram à mesma loja e, usando o modo de atuação do bando, pegaram vários produtos e mostraram um comprovante de transferência via Pix, em nome do suspeito.

    Os investigadores da Delegacia de Sorriso fizeram diversas diligências na sexta-feira para identificar o grupo criminoso e conseguiram localizar o suspeito.

    A delegada plantonista, Jéssica Assis, representou pela decretação da prisão preventiva das mulheres diante das inúmeras evidências de que se trata de uma associação criminosa que aplicou, ao menos, oito golpes de falso Pix em um intervalo de menos de três meses em lojas da cidade.

    As prisões foram deferidas pelo juízo plantonista e cumpridas na manhã desta segunda-feira.

    Uma das investigadas, de 40 anos de idade, já foi professora da rede pública municipal de Sorriso e, no momento da prisão, alegou à equipe de investigadores que é doente, precisa de tratamento e que ela tem o atestado médico que precisar se for consultada. Ela foi presa anteriormente, em flagrante, no dia 21 de julho deste ano, pelos mesmos golpes do falso Pix.

    A outra mulher, de 34 anos, é casada com o suspeito preso na sexta-feira passada. Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos. 

    Apreensões

    Na residência do casal, os policiais civis apreenderam um faqueiro, três celulares novos das marcas Samsung e Motorolla, um aparador de pelos, um ventilador e um tanquinho de lavagem de roupas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL